Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Empreender Digitalmente – Comece a lucrar hoje!

Sumário

Hoje em dia a internet pode oferecer inúmeras possibilidades para ganhar dinheiro online, mas com tantos tipos de empreendedorismo digital, é preciso saber qual área vai combinar com seu perfil profissional antes de dar seus primeiros passos. 

Qual o seu perfil? Você prefere criar conteúdos como artigos para sites, vídeos, produzir postagens para redes sociais? Ou será que você tem bastante carisma, sendo capaz de conquistar vários seguidores em torno de uma página? Já sei! Você prefere dar aula e transmitir seu conhecimento?A boa notícia é que para todos esses perfis, você vai poder empreender digitalmente.

Para te ajudar a definir qual é a melhor opção, fiz uma lista com 10 ideias para empreender digitalmente que tem probabilidade de crescimento.

E aí ficou animado (a)? Então vamos lá! Vem comigo nessa leitura e alcance sucesso para sua jornada.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

10 ideias para empreender digitalmente

1- Afiliado

O Marketing de afiliados é um dos tipos de empreendedorismo digital disponíveis que mais fazem sucesso entre os que tentam ganhar dinheiro na internet.

Ele funciona de maneira bem simples! A pessoa responsável pela divulgação disponibiliza links personalizados para que possíveis clientes acessem o site da empresa e realizem suas compras, ou seja, quanto mais pessoas acessarem seu link e comprarem produtos da empresa a partir de sua divulgação, mais dinheiro você vai ganhar. 

2- Produtor

O  Produtor é uma pessoa que possui uma habilidade ou um determinado conhecimento e decide empreender a sua ideia, transformando-a em um produto para ser comercializado.

Sendo bem específico, se você possui uma habilidade ou conhecimento poderá se tornar um produtor e empreender na internet com cursos ou produtos digitais.

3- Coprodutor

Imagine que você tenha algum produto ou serviço, mas o seu conhecimento se limita à utilidade dele, ou seja, você não sabe como divulgar, vender ou usar estratégias de marketing, é nesse momento que o coprodutor entra.

Um coprodutor ajudará nas campanhas de tráfego, no gerenciamento do lançamento do produto e será o responsável pelo copy dos conteúdos.

4- Gestor de Tráfego

Gestão de Tráfego é a estratégia de Marketing Digital que visa atrair mais visitantes para uma página através de anúncios. O gestor de tráfego é o profissional que coloca essa estratégia em prática!

Basicamente o gestor de tráfego é o responsável pela compra de cliques em canais pagos como Google Ads, Social Ads, etc.

5- E-commerce

O E-commerce ou comércio eletrônico é um dos segmentos de mercado com maior crescimento no Brasil. Através dele é possível vender e comprar pela internet.

Para empreender digitalmente com uma loja (virtual) você vai precisar:

  •  Entender as diferenças entre uma loja física e virtual;
  •  Planejar o site da loja virtual, que será  o primeiro contato do consumidor com o seu negócio;
  •  Conferir dicas para implementar um e-commerce;
  •  Escolher o domínio do seu site.

6- Redator

Se você tem a habilidade de escrever bem, essa pode ser uma boa maneira  para você  ganhar dinheiro. O mercado digital tem uma alta demanda por redatores de conteúdo para web e precisa cada vez mais de profissionais qualificados.

Mas, para ter sucesso escrevendo para a internet, é necessário ir além da boa redação. O Marketing Digital tem particularidades que exigem do redator habilidades específicas para trabalhar na internet.

O principal objetivo desses textos é direcionar os clientes de uma marca, dentro do funil de vendas e levá-los à uma determinada ação.

Basicamente  um redator de conteúdo desenvolve textos para cada uma das 3 etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo.

Quer saber mais sobre funil de vendas no Marketing Digital? Então confira um guia completo CLICANDO AQUI!

7- Copywriter

Para ser um copywriter é importante ser habilidoso e saber usar palavras para captar a atenção das pessoas. Para isso será necessário saber técnicas de copy, ou seja técnicas persuasivas. 

Basicamente, copywriting é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas sendo essencial para empreender digitalmente.

No geral, a produção de copy deverá ser muito convincente e deverá estar focada em converter aqueles que fazem a leitura do texto. 

Veja a seguir alguns conteúdos que o um Copywriter escreve, confira: 

  • Campanhas online: anúncios para campanhas de mídia no Google Ads ou Social Ads.
  • No e-mail marketing: com a sequência de e-mails de vendas, com a nutrição de leads e de também onboarding.
  • Em sites: home pages, descrição de produtos, etc.
  • Em landing pages: textos da página de captura de leads.
  • Funil de vendas para leads aquecidos e frios.

8- Gestor de Lançamentos

O gestor é um profissional que rege todos os processos que compõem a produtividade diária de uma empresa para um lançamento.

É o gestor de lançamentos que vai  gerar harmonia, comunicação, entrosamento e a perfeição na execução de cada tarefa.

Basicamente, esse profissional trabalha em conjunto com uma equipe de especialistas, sendo responsável por gerenciar as estratégias de marketing para o lançamento de infoprodutos.

9- Influenciador digital

Continuando com nossa lista de exemplos para empreender digitalmente, vou falar um pouco agora do profissional que tem o talento e conhecimento para falar diante de uma câmera para conquistar seguidores, os influenciadores digitais.

O influenciador digital movimenta bastante dinheiro na internet. Eles podem ser desde celebridades até  influenciadores nichados que possuem um público relevante

As principais formas de remuneração de um digital influencer são: 

  • Patrocínios; 
  • Anúncios pagos através de plataformas; 
  • Remuneração própria rede social, como é o caso do YouTube, mas vai depender do engajamento com o público.

Portanto, se você possui esse talento, não deixe de lado e aproveite a oportunidade de exposição que a internet pode te oferecer para ganhar dinheiro.

10- Curso de Educação à Distância  ( EAD)

Se você é do ramo da educação ou se sempre teve a vontade de abrir um curso para transmitir o seu conhecimento, você vai poder empreender digitalmente com isso. A EAD (Educação à Distância)  é uma forma totalmente remota em que o professor e o aluno estão integralmente online ou também híbridos.

Hoje em dia existem muitos  empreendedores que usam essa alternativa para criar aperfeiçoamento profissional, cursos de idiomas, reforço escolar, programação e muito mais.

Dicas para Empreender Digitalmente

A seguir separei as melhores dicas para você se tornar um empreendedor de sucesso e impulsionar seus negócios. Confira:

  • Conheça o mercado da economia criativa;
  • Esteja sempre atualizado;
  • Elabore conteúdos de qualidade;
  • Faça vídeos;
  • Regularize seu negócio digital;
  • Melhore seu relacionamento com seus parceiros;
  • Faça webinars;
  • Construa um funil de vendas;
  • Participe de eventos dentro do seu nicho;
  • Esteja presente nas redes sociais;
  • Aprenda com seus concorrentes;
  • Adquira inspiração com outros empreendedores;
  • Realize testes;
  • Melhore sua conversão;
  • Esteja sempre atento às suas métricas;
  • Coloque em prática o que você pensou;
  • Divirta-se fazendo o que você gosta.

Para te ajudar ainda mais nessa jornada de como empreender digitalmente e alcançar o sucesso leia também meu artigo: Empreendedorismo Digital: Como Iniciar e Ter Sucesso 2023 e aproveite!

Conclusão

E aí, você sabia que existia tantas maneiras de empreender digitalmente? Incrível, não é verdade? Esses são dez tipos de empreendedorismo digital que você poderá investir para ganhar dinheiro na internet.

Poder trabalhar em casa, ou onde você estiver, definir seus horários, são grandes liberdades que atraem milhares de empreendedores para começar no marketing digital. Talvez esses sejam motivos que atraíram você até este artigo. 

Mas apesar da popularidade do sonho de conquistar um trabalho com essa liberdade financeira, a maioria dos novos empreendedores veem o digital como apenas um sonho. 

Porém, tenho certeza de  que com muita dedicação e conhecimento você vai criar uma máquina de vender todos os dias através do digital. 

Espero que tenham gostado desse conteúdo e fique de olho em mais conteúdos do site, tenho certeza que vão te ajudar muito na sua jornada para alcançar o sucesso!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Até a próxima! 

Quer aprender sobre como ganhar dinheiro com Marketing Digital? Então CLIQUE AQUI! E aumente o seu conhecimento.

2 Responses

  1. Muito bom o artigo. Com certeza, hoje, a Internet é o melhor lugar para aqueles que querem empreender são diversas possibilidades de negócios altamente lucrativos. Ainda estou iniciando minha jornada e dando meus primeiros passos no digital. Mas com empenho, sei que conseguirei alcançar meu sonho de ter liberdade financeira, melhor qualidade de vida e mais tempo com minha família.

  2. Alex, sou seu aluno no FNO, MTT e Easy Site Pro. Admiro muito seu trabalho e de sua equipe.
    Mas, preciso observar que seu editor precisa revisar melhor os artigos do blog, pois existem muitas frases truncadas.
    Abraços,
    Marcos Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW