Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Como Postar no IGTV do Instagram? Passo a Passo e 7 Dicas do que Postar

Sumário

Você sabia que é possível postar vídeos de até 1h de duração em seu perfil do Instagram? Através do IGTV do Instagram isso é uma realidade.

O Instagram está sempre sendo atualizado e, com o sucesso de outros apps, a plataforma nunca fica para trás com suas funcionalidades.

Depois do boom dos vídeos curtos do Snapchat, o Instagram trouxe o Stories para os seus usuários, onde os vídeos, com duração de até 15 segundos ficam 24 horas no ar.

Depois veio o Reels, com vídeos curtos com áudios e efeitos, funcionalidade bem parecida com a do fenômeno TikTok.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

E, como já era de se esperar, aproveitando que as pessoas estão assistindo menos TV, e com o aumento do consumo de vídeos do YouTube por dispositivos móveis, o Instagram passou a permitir a publicação de vídeos mais longos, de até 60 minutos de duração.

Estou falando do IGTV, um aplicativo criado pelo Instagram para aproximar o público dos criadores de conteúdo na plataforma.

Se você deseja saber Como Postar no IGTV e quais são os tipos de conteúdo para IGTV, continue lendo este artigo até o final e saiba tudo isso e muito mais.

O que é IGTV do Instagram?

Aprenda tudo sobre Como Postar no IGTV

IGTV é uma sigla que significa “Instagram TV”.

A plataforma define o IGTV como “um local dedicado a vídeos imersivos e longos”, sem limite de um minuto e que ocupam toda a tela do seu celular.

O IGTV é uma funcionalidade do Instagram e também é um aplicativo independente, onde o usuário pode curtir, comentar e compartilhar conteúdo com outros usuários, assistir aos vídeos dos perfis que ele já segue e também dos usuários que ele ainda não segue.

Se a sua conta no Instagram for verificada, os seus vídeos podem ter duração de até 60 minutos. Já para as contas comuns, os vídeos só podem ter duração de até 15 minutos.

Se você for subir o seu vídeo pelo celular, ele deve ter até 650MB. Caso o seu arquivo seja maior que isso, o ideal é fazer o upload pelo computador, onde é permitido subir vídeos de até 3,6GB.

O IGTV foi criado para dispositivos móveis e, por isso, os vídeos são exibidos na vertical, em tela cheia.

Além disso, como a própria plataforma diz, o IGTV é “simples e intuitivo”. Os vídeos são reproduzidos assim que o usuário abre o aplicativo, sem a necessidade de buscar pelo conteúdo.

Como Postar no IGTV?

Para usar o IGTV você precisa primeiro ter uma conta no Instagram. Tendo uma conta na rede social, você também poderá compartilhar seus vídeos no IGTV.

Para usar o IGTV a partir do aplicativo do Instagram, basta seguir os passos abaixo.

1. Na página inicial, clique no ícone que fica ao lado do seu nome de usuário.

2. Clique em “vídeo do IGTV”.

3. Escolha o vídeo em sua galeria.

4. Escolha uma imagem para a capa do seu vídeo.

Você pode avançar o vídeo para escolher a imagem que vai aparecer na capa.

Depois de escolher a capa, clique em “avançar”.

5. Escreva um título e uma descrição para o se vídeo.

Nesse passo, você poderá adicionar o seu vídeo a uma série, postar uma prévia e ainda publicar no Facebook.

6. Clique em “Publicar no IGTV”.

Pronto! O seu vídeo já estará visível para os seus seguidores.

Lembre-se de seguir as recomendações da plataforma, em relação ao tamanho e formato da imagem e do vídeo.

Como criar um canal no IGTV pelo Instagram .com

Caso você queira postar seus vídeos pelo computador, também é um processo bem simples.

1. Basta acessar o Instagram.com pelo seu navegador;

2. Em seguida, clicar no ícone do avatar que está localizado no canto superior direito da tela;

3. Selecione a aba IGTV em seu perfil e fazer o upload do seu primeiro vídeo.

Preciso ter um canal para ver vídeos no IGTV?

Como Ver vídeos do IGTV, aprenda agora.

Você não precisa ter um canal para ver vídeos no IGTV.

Basta apenas ter uma conta no Instagram e acessar o IGTV quando quiser, através do app do Instagram ou do próprio IGTV e assistir aos vídeos como um usuário comum, sem precisar criar um canal.

Quando você acessar o app do Instagram ou do IGTV, você já terá acesso aos vídeos dos usuários que você segue, aos vídeos mais populares do momento e também aos vídeos sugeridos pela rede social.

Postar no IGTV ou no Youtube?

Assim como foi com os Stories e com o Reels, o Instagram criou o IGTV com a intenção de concorrer com outra rede social de sucesso, no caso, o YouTube.

Mas, mesmo com essa intenção, o IGTV possui um modelo de negócio diferente do YouTube.

Por exemplo, diferente do YouTube, o IGTV funciona com tráfego orgânico, ou seja, sem anúncios.

Sabemos que o YouTube é a maior rede social de vídeos do mundo, sendo considerado o segundo mecanismo de buscas em todo o planeta, perdendo apenas para o Google.

Já o IGTV existe há bem menos tempo, porém, vale a pena investir nesse recurso do Instagram, pois, essa funcionalidade do Instagram possui um grande potencial de transformar o modo como consumimos vídeo hoje.

Então, a resposta para a dúvida sobre postar no IGTV ou no YouTube é simples: invista nas duas formas de publicação de vídeos. Uma não anula a outra, aliás, juntas, as duas formas podem potencializar os seus resultados.

Como Usar o IGTV como Estratégia de Marketing?

Com o potencial que o IGTV possui, as empresas já estão utilizando esse recurso como estratégia de marketing e você deve fazer o mesmo.

Com o IGTV você poderá aumentar o alcance da sua marca, publicar conteúdo bem mais aprofundados sobre o seu negócio e aumentar as suas conversões.

Como ainda não é possível monetizar o IGTV, você pode seguir a mesma estratégia do Instagram e utilizar esse recurso para gerar audiência (pelo menos inicialmente).

Tenho certeza de que, em breve, será possível fazer anúncios no IGTV e você poderá ganhar dinheiro com o seu negócio online.

Mas, enquanto esse dia não chega, você poderá aproveitar esse espaço para atrair mais seguidores.

Veja agora como usar o IGTV como estratégia de marketing do seu negócio.

1. Aproveite os conteúdos que você já tem

Para usar o IGTV como estratégia de marketing você não precisa investir muito tempo na criação de conteúdo, pois você poderá utilizar o que já tem.

Basta editar seus vídeos no formato de exibição do IGTV, acrescentar algumas ideias novas e publicar um conteúdo “novo”.

Lembre-se de que a ideia aqui é chamar atenção das pessoas e crescer na rede social, coma ajuda do IGTV. Depois, com o tempo, você poderá produzir algo novo.

2. Publique com consistência

Não é porque o conteúdo que você vai postar no IGTV é “reciclado” que você vai postar somente vez ou outra.

Já falei inúmeras vezes aqui no blog e lá no meu treinamento Fórmula Negócio Online, que a consistência é um fator decisivo, que vai te ajudar a aumentar o seu alcance e, como consequência, gerar mais conversões para o seu negócio.

Portanto, quanto mais conteúdo você postar, mantendo um horário fixo (afinal, o intuito do IGTV é ser uma “televisão” para os usuários) maiores serão suas chances de conseguir uma audiência sólida e crescente.

Além disso, a consistência nas publicações poderá colocar o seu conteúdo nas sugestões Populares do Instagram.

3. Publique os bastidores

Essa é, sem dúvida, uma dica de ouro. As pessoas que seguem outras no Instagram adoram ver como são feitos os vídeos e ter todos os “truques” revelados.

Postar os bastidores de suas gravações é uma forma de criar proximidade com a sua audiência e atrair novos seguidores para o seu perfil.

Além disso, quando você mostra os erros de gravação, você cria uma conexão ainda maior com o seu público, que o verá como uma pessoa “normal” (que é).

4. Envolva sua audiência

Uma forma de envolver o seu público no IGTV é encarando esse recurso como o que ele realmente é, a TV do Instagram.

Uma dica é contar a sua história com a sua marca, como você começou, o que estava fazendo quando decidiu empreender, o quão difícil foi no início…

Contar sua história pode ser inspirador para sua audiência e, se fizer isso durante um período regular, com horário fixo (assim como é um programa de TV), você envolverá sua audiência mais com mais facilidade e ainda atrairá novos seguidores que se interessarão em saber mais sobre o seu negócio.

7 Ideias do que Postar no IGTV

Conheça os 7 Tipos de conteúdo para postar

Eu compreendo que é bem mais fácil saber que tipo de conteúdo publicar no YouTube e em outras mídias sociais, pois o IGTV é novo para muita gente.

Por isso, vou listar para você 7 ideias de conteúdo que você pode publicar no IGTV, para se inspirar e incentivar o engajamento da sua audiência. Confira agora.

1. Prévia

A prévia é um tipo de conteúdo utilizado para chamar a atenção do um público-alvo, com o intuito de aumentar a curiosidade e o interesse desse público para o conteúdo completo que você postou no IGTV.

Esse recurso sempre foi (e ainda é) muto utilizado na TV para chamar a atenção do público para as novelas e programas, deixando o expectador ansioso para ver o conteúdo completo.

Você pode fazer o mesmo e publicar apenas alguns segundos do seu conteúdo para gerar curiosidade em seu público-alvo, sem entregar a mensagem principal.

De forma resumida, a prévia é uma isca para “fisgar” audiência e direcioná-la para o conteúdo que você quer que ela assista.

Para isso, basta recortar partes importantes do seu vídeo e publicar como uma prévia. Aproveite também esse recurso para fazer uma chamada para ação para levar seus seguidores para o seu canal do YouTube, onde poderão acessar o conteúdo completo.

2. Tutorial

Não é de hoje que o conteúdo em formato de tutoriais fazem bastante sucesso no YouTube e em outras mídias sociais. Não seria diferente no IGTV.

Crie conteúdo sobre o seu negócio e sobre os produtos que você promove, em formato de tutorial.

Pode ser um tutorial ensinando as funcionalidades do produto que você promove, por exemplo.

Essa é uma excelente forma de despertar na sua audiência o desejo de comprar o seu produto e usar também.

Existem diversos tutoriais sobre como fazer determinado prato, com milhares de visualizações.

Aproveite esse tipo de conteúdo para gerar autoridade e educar o seu lead.

3. Review

Um tipo de conteúdo para IGTV que já faz muito sucesso no YouTube é o Vídeo Review.

Você encontra review de livros, de produtos eletrônicos, de cosméticos, de software, e de tudo que você possa imaginar.

Você pode postar vídeos review em seu IGTV sobre produtos e serviços relacionados com o seu negócio e, dessa forma, aumentar a sua autoridade.

É muito comum as pessoas buscarem este tipo de conteúdo, pois, a grande maioria dos consumidores só tomam uma decisão de compra depois de pesquisar bastante para saber a opinião de outros usuários sobre o produto ou serviço.

E, se você mostrar que é uma autoridade no assunto, sem dúvida sua audiência (e outros usuários) irão assistir aos seus vídeos review, antes de finalizar alguma compra.

4. Entrevistas

Outro tipo de conteúdo que gera muitas visualizações são os vídeos de entrevistas.

Você pode convidar pessoas que atuam na mesma área que você, para que elas falem mais sobre determinado assunto, dentro do seu nicho.

Pode ser um especialista, um influencer, um colaborador… O importante é chamar a atenção do público que possua interesse pelo assunto que será abordado na entrevista.

Se a sua entrevista for gravada, você também poderá utilizar o recurso da prévia, para despertar o interesse da audiência.

5. Cobertura de eventos

Esse é outro tipo de formato que faz muito sucesso no YouTube e que, se você postar no IGTV vai atrair muita gente.

Esse tipo de conteúdo também já é utilizado pela TV há muito tempo e dá muito certo. Um exemplo é a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Esse tipo de conteúdo sempre chama atenção e gera muita audiência.

Claro que o evento que você vai cobrir para criar conteúdo para o IGTV vai depender do seu nicho de atuação.

Quem é do nicho de games, por exemplo, faz o maior sucesso cobrindo eventos como as feiras Geek.

Claro que esse tipo de conteúdo precisa ficar para breve, pois, com a pandemia do Covid19, esse tipo de evento ainda não é permitido.

6. Bastidores             

Como já falei aqui, neste artigo, publicar conteúdo mostrando os bastidores de suas gravações é uma excelente estratégia para criar proximidade com a sua audiência. 

Isso porque, quando você mostra, por exemplo, como os vídeos são produzidos, como é o cenário, quais são os equipamentos que você usa para gravar, entre outros detalhes, o seu conteúdo gera humanização para a sua marca.

Com certeza esse tipo de conteúdo também aumenta suas conversões, aumentando também os seus ganhos.

7. Perguntas e respostas

Não, não estou falando daquele tipo de conteúdo em que você entrevista algum convidado.

O tipo de conteúdo perguntas e respostas que eu quero sugerir aqui é para você criar um vídeo para o IGTV respondendo as perguntas que os seus seguidores deixam em seu direct e, que, geralmente são as mesmas.

Você pode começar anotando as 10 perguntas mais repetidas e criar um vídeo respondendo a cada uma delas, de forma simples e clara.

Depois, basta criar uma chamada para que os seguidores assistam ao vídeo.

Se o seu nicho de mercado e o seu público-alvo permitirem, o vídeo pode ser bem explicativo, mais longo e aprofundado.         

Conclusão

Como você pôde perceber, o potencial do IGTV é enorme e está apenas dando os seus primeiros passos.

O empreendedor que for inteligente, com certeza vai saber aproveitar esse incrível recurso que o Instagram trouxe para os seus usuários e colher ótimos resultados.

Continue investindo em sua estratégia no YouTube, mas não deixe de investir também nessa alternativa que o Instagram está oferecendo, pois tenho certeza que logo ela estará gerando uma boa renda para você.

Se você faz parte do seleto grupo de pessoas que leu este conteúdo até o final, escreva nos comentários: “Alex, eu sou diferente”. Será um prazer te responder.

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW