Vídeo Aula: O Exato Método Que Usei Para Faturar R$ 81.473,25 na Internet, Começando do zero!

Veja o que eu faço para ter meu negócio na internet, faturar muito dinheiro usando apenas o computador (ou apenas o celular), trabalhando da onde eu quiser…

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

O Que São Aulas Online? Como Dar Aulas e Melhores Ferramentas

Sumário

Muitas pessoas estão querendo aprender Como Dar Aulas Online, seja por que querem se adaptar a uma nova realidade de mercado ou também para ganhar dinheiro através do ensino à distância.

Neste artigo, eu vou te apresentar tudo o que você precisa para começar a dar aulas online hoje mesmo, as melhores ferramentas e dicas para ter sucesso dando aulas pela internet.

Devido ao cenário em que estamos vivendo, muitas escolas e outras instituições de ensino se viram obrigadas a se adaptar ao “novo normal”.

Mesmo as escolas de ensino regular, que, em sua maioria, sempre foram muito resistentes ao ensino à distância (Ead), precisaram incluir esta modalidade de ensino e readaptar o plano de estudos para que o aprendizado dos alunos não fosse prejudicado com o atraso do retorno às aulas presenciais.

Como Montar um Negócio à Prova de Crises em 2022

E mais… vou te mostrar exatamente o que eu fiz para montar um negócio online que fatura múltiplos 7 dígitos todos os meses.

Ainda assim, muitos professores estão enfrentando algumas dificuldades nessa adaptação às aulas online, e essas dificuldades envolvem a criação de estratégias, planejamento, compartilhamento das aulas e até o uso das tecnologias.

Além disso, os profissionais da educação ainda precisam lidar com as possíveis distrações dos alunos, que precisam estar conectados para assistirem às aulas online.

Mas não são apenas as instituições de ensino que podem oferecer aulas online.

Se você detém um conhecimento sobre um assunto, você também pode aproveitar esse momento como uma oportunidade de se diferenciar no mercado e ganhar dinheiro na internet, através da criação de um curso online.

Se você não faz ideia de como começar, não se preocupe, pois neste artigo, você vai aprender como dar aulas online, quais são os tipos de aulas online que você pode oferecer, como disponibilizar as suas aulas, quais as ferramentas necessárias e como ganhar dinheiro com aulas online.

Se ficar alguma dúvida sobre as dicas, ferramentas e estratégias que disponibilizo neste conteúdo, fique à vontade para enviar sua dúvida nos comentários.

O Que São Aulas Online? Qual a diferença entre aula online e EAD?

Aulas Online são aulas realizadas à distância por meio de videoconferência, ao vivo, através de smartphones, computadores e tablets. Já as aulas EAD são aulas já pré-gravadas e podem ser assistidas a qualquer momento.

Como Dar Aulas Online – Passo a Passo

Como Dar Aulas Online - Passo a Passo

Para quem torcia o nariz para os cursos por correspondência e aquelas aulas do Telecurso 2000, onde davam aulas de cursos profissionalizantes e até das disciplinas de ensino fundamental e médio, está percebendo que esta é uma excelente oportunidade para quem precisa se adaptar a uma nova realidade, que é o ensino à distância, ou uma oportunidade para ganhar dinheiro extra com aulas online.

Bem, para começar, as aulas online, em geral, são realizadas todos os dias, em um horário definido e fixo, ou gravadas e disponibilizadas em uma plataforma online, para que cada aluno assista de acordo com sua disponibilidade e preferência, diferente do tradicional Ead, onde as aulas são mais espaçadas, muitas vezes ministradas apenas uma vez na semana.

As aulas online podem ser dadas em sua casa mesmo, em um espaço separado especialmente para esta finalidade.

Esse local precisa ser silencioso, para que a sua voz seja perfeitamente compreendida, sem ruídos e sons externos (cachorro latindo, pessoas falando, buzinas de carro e coisas desse tipo).

Além disso, o local onde você vai dar suas aulas precisa ter um fundo o mais neutro possível.

Pode ser no seu quarto mesmo, ou na sala, o mais importante é que nenhum objeto de fundo ganhe destaque durante a sua aula para que os alunos consigam se manter focados durante a aula.

A iluminação também precisa ser boa, principalmente se você for utilizar um quadro ou cavalete durante as suas aulas pela internet.

O ideal é ter os equipamentos profissionais necessários para a gravação ou transmissão das aulas online.

Porém, se o momento não permite que você tenha acesso a esses equipamentos, não se preocupe, pois dá para improvisar.

O mais importante mesmo é a qualidade do conteúdo e do áudio, pois a iluminação pode não ser das melhores, porém, se o que você está falando é relevante para as pessoas e o áudio é claro, já deu tudo certo.

Você também precisa criar um plano de estudos para organizar as aulas, definindo a sequência e o que será ensinado.

Crie um mapa mental com todos os temas que você vai abordar nas aulas, estruturando tudo de forma organizada e bem distribuída, com atividades e exercícios de fixação ao final de cada aula ou módulo.

Como eu disse, aproveite esse momento como uma oportunidade de se diferenciar no mercado e ganhar dinheiro na internet.

Tipos De Aulas Online: Ao Vivo (Síncronas) E Gravadas (Assíncronas)

Antes de dar suas aulas online, você precisa decidir o tipo de aulas online que você vai oferecer, se serão síncronas ou assíncronas. Saiba a diferença.

Aulas síncronas

São as aulas ao vivo, onde há interação entre professores e alunos em tempo real e onde ambos estão dividindo o mesmo ambiente digital, que pode ser o Zoom, por exemplo.

Aulas assíncronas

As aulas assíncronas são aquelas gravadas e disponibilizadas em uma plataforma digital, para que o aluno acesse quando for mais conveniente, sem a necessidade de estarem todos no mesmo ambiente digital, ao mesmo tempo.

Vale lembrar que você pode optar pelos dois tipos de aulas (síncronas ou assíncronas), ao mesmo tempo. Eu vou te explicar.

Por exemplo, se você disponibilizou a sua aula gravada (assíncrona), você pode marcar um horário para tirar dúvidas dos alunos em uma videoconferência ou em um grupo de WhatsApp, com a interação deles, é claro.

Ou, se a sua aula for ao vivo (síncrona), você também pode passar exercícios com um prazo de entrega, para que cada um faça no momento que achar melhor.

Depois de decidir que tipo de aulas você vai oferecer, é hora de saber como disponibilizar as suas aulas online. É o que você vai ver agora.

Como Disponibilizar Aulas Online

Veja algumas formas de disponibilizar suas aulas online

Existem diversas formas de disponibilizar suas aulas online, onde tudo vai depender do tipo de aula que você vai oferecer (gravadas ou ao vivo, como já vimos), se você vai compartilhar tela, imagens, vídeos, músicas, textos e outros elementos, por exemplo.

Outros fatores que vão influenciar na forma como você vai disponibilizar as aulas online são as datas e horários em que as aulas serão compartilhadas com os alunos, o tempo que ficarão disponíveis, entre outros.

Veja agora alguns meios pelos quais você pode disponibilizar as suas aulas online.

Google Meet

O Google Meet é uma ferramenta do Google que você pode usar para dar suas aulas online para até 250 alunos, através de videoconferência.

Zoom

O Zoom é um programa de videoconferência que você também pode usar para suas aulas online. A versão gratuita permite que você dê aulas online para até 100 alunos, de uma só vez.

Jitsi

O Jitsi também é uma plataforma de videoconferência que você pode usar para dar suas aulas na internet.

Porém, a versão gratuita permite que você dê aulas online para apenas 20 alunos por vez.

Youtube

Você também pode utilizar o YouTube para gravar aulas através de uma live ou playlist compartilhada com alunos..

Para isso, basta compartilhar o link da live com seus alunos em um grupo de WhatsApp, por exemplo, onde você pode utilizar como canal para interagir com seus alunos e tirar dúvidas.

Falo que um grupo de WhatsApp é melhor para se comunicar com seus alunos porque, se você abrir os comentários de uma live pública no YouTube, pode virar uma bagunça.

Google Classroom

O Google Classroom é uma ferramenta gratuita do Google, que você também pode usar para dar suas aulas online.

Ela é perfeita para gerenciar as tarefas que os alunos precisam cumprir, além de ser bem simples de ser utilizada tanto por você quanto pelos seus alunos.

Ferramentas Para Aulas Online

As Melhores Ferramentas para Gravar Aulas Online

Agora que você já sabe como dar aulas online e como disponibilizá-las para os seus alunos, conheça algumas ferramentas que podem te ajudar a se conectar com seus alunos e facilitar o processo de criação de plano de aulas, plano de estudos, correção de provas e muitos outros pontos importantes para dar aulas online.

Plan Board

O Plan Board é um aplicativo para te ajudar a planejar e organizar suas aulas online.

A ferramenta fornece um tipo de calendário, onde você poderá administrar melhor as atividades dos seus alunos e determinar quais os temas que serão abordados e em que momento.

Além disso, com o Plan Board você poderá criar um plano de estudos com o qual você poderá trabalhar nos anos seguintes, fazendo apenas algumas alterações e atualizações.

Evernote

O Evernote é um app que você pode utilizar como ferramenta de apoio para suas aulas online.

Com ele você pode fazer anotações de forma digital e compartilhar com seus alunos e colegas (se for o caso).

Além disso, o Evernote também é excelente para preparar plano de estudos e você poderá acessar as suas anotações a partir de qualquer dispositivo, de onde você quiser, pois o conteúdo da ferramenta fica armazenado em nuvem, o que te dá mais segurança.

Além das anotações, a ferramenta também permite que você anexe imagens, vídeos e conteúdos que você pesquisou.

Se quiser, você poderá adicionar outras pessoas à ferramenta, permitindo que incluam anotações façam atualizações de onde elas estiverem, em qualquer lugar do mundo, em qualquer dispositivo.

Google Drive

Outra ferramenta que você poderá utilizar em suas aulas online é o Google Drive.

Com ele, você poderá disponibilizar para os seus alunos e colegas arquivos e documentos para download.

Você dá suas aulas pelo Zoom, por exemplo, e envia as atividades para os alunos pelo Google Drive.

Dessa forma, eles poderão acessar e fazer o download da atividade de onde estiverem, em qualquer dispositivo.

Trello

O Trello é uma ferramenta bastante utilizada por empresas e pessoas que querem melhorar a produtividade.

Você também pode se beneficiar dessa ferramenta em suas aulas online. Você poderá usar, de forma gratuita, a versão Trello Business Class, para gerenciar suas aulas e as atividades dos alunos.

O Trello Business Class está disponível para escolas, de forma gratuita, para que profissionais da educação possam interagir com os alunos e gerenciar os projetos.

 Plagiarisma

Não é de hoje que alunos “espertinhos” copiam um trabalho, colocam seu nome e esperam receber uma boa nota sem nenhum esforço.

Na era digital, onde você tem acesso à informação com apenas um clique, os espertinhos têm muito mais facilidade para copiar e colar o conteúdo alheio e assinar como seu.

Porém, essa prática, além de errada, está com os dias contados.

Se, você estiver em dúvida se a atividade que o seu aluno entregou é original, você poderá utilizar a ferramenta Plagiarisma para descobrir.

O Plagiarisma é uma ferramenta que te ajuda a identificar se o conteúdo que o seu aluno entregou foi feito por ele ou se foi copiado da internet.

A ferramenta encontra os trechos do conteúdo exatamente na fonte onde eles foram copiados.

Como Ganhar Dinheiro Com Aulas Online?

Como Ganhar Dinheiro dando aulas online, as melhores formas.

Como você pôde notar até aqui, as aulas online estão cada vez mais presentes, fazendo parte da nossa realidade.

Muita gente está enxergando esse momento, em que praticamente tudo funciona no ambiente digital, como uma oportunidade de se diferenciar no mercado e ganhar dinheiro na internet

Apesar de algumas pessoas não gostarem muito da ideia, acharem que não funciona, os acontecimentos recentes vieram para mostrar que o ensino à distância funciona sim, desde que alunos e profissionais da educação se alinhem em um só propósito, usem a criatividade e as ferramentas disponíveis para facilitar o processo.

Além disso, até as escolas regulares mais tradicionais e relutantes em relação ao ensino à distância perceberam que essa modalidade é mais econômica, mais confortável (tanto para os educadores quanto para os alunos), mais flexível e que veio para ficar.

Bom, e nessa “onda”, muita gente está aproveitando para ganhar dinheiro com aulas online.

Se você também quer embarcar nessa, é hora de arregaçar as mangas e começar a colocar em prática todas as dicas que você viu e ainda vai poder conferir aqui no artigo.

Definindo suas metas

Para começar a dar aulas online, você precisa ter metas claras e bem definidas e, para isso, é necessário fazer um planejamento estratégico.

Além de um mapa mental, você pode recorrer a outras ferramentas que vão te ajudar a definir suas metas e conseguir alcançá-las mais facilmente.

Uma ferramenta muito utilizada no mundo coorporativo e que você também pode se beneficiar dela é a ferramenta para metas SMART.

A meta SMART é uma metodologia na qual você vai estabelecer alguns critérios para definir suas metas alcançáveis.

Essas metas devem estar baseadas em alguns fatores. São eles:

  • S (Específica)
  • M (Mensurável)
  • A (Atingível)
  • R (Relevante)
  • T (Temporal).

Com uma meta SMART você consegue ter mais foco em sua meta, sabendo o que deve ser feito e qual a ordem de importância de cada ação que será executada.

Veja a seguir algumas formas de como ganhar dinheiro com aulas online.

1. Colocar Suas Aulas Em Uma Plataforma E Ser Um Produtor Digital

Uma ótima forma de ganhar dinheiro com suas aulas online é gravando todas as aulas que você der, organizá-las e colocar tudo em uma plataforma especializada.

Dessa forma, você será um produtor digital, transformando suas aulas em um produto para ser vendido na internet, gerando renda “perpétua” com aulas dadas uma única vez.

Ou seja, você dá suas aulas normalmente, para os seus alunos e, ao final, edita a gravação para que fique organizada em formato de um curso online.

A partir daí você disponibiliza em uma plataforma, como a Hotmart, por exemplo, e se torna um produtor digital, ganhando dinheiro com as vendas realizadas pelos afiliados.

2. Criar Um Curso Online

Outra forma de ganhar dinheiro com aulas online é sendo um produtor digital.

Sei que eu acabei de falar sobre isso, mas, nesse caso, eu falo de realmente criar um curso online para vender em uma plataforma especializada em produtos digitais, como a Hotmart e a Monetizze, por exemplo.

Sendo produtor digital, você não vai dar aulas ao vivo, com alunos interagindo com você.

Aqui, você vai gravar suas aulas para editar e colocar para vender e para afiliação (que eu indico fortemente).

Sendo um produtor digital, você não precisa se preocupar com horários a cumprir, com planos de estudos ou corrigir provas e atividades dos alunos.

Com um curso digital você pode até oferecer uma mentoria para tirar dúvidas, pode ser aulas preparatórias para vestibular ou Enem por exemplo.

Como um produtor digital, você vai usar a sua criatividade para organizar e gravar suas aulas.

Eu recomendo que você use ferramentas como mapa mental, que te auxiliem em todo o processo, dando clareza ao que deve ser feito.

Decida o que você vai ensinar

Para começar, você precisa decidir o tema das suas aulas. Se você já é um professor, ótimo, você já tem a disciplina (ou disciplinas) definida.

Mas, se você não possui formação nessa área, mas domina algum tema, como uma língua estrangeira ou tecnologia, por exemplo, você pode sim ganhar dinheiro com aulas online transmitindo para outras pessoas o que você sabe.

Mais uma vez eu recomendo que você aproveite esse momento de distanciamento social, em que as pessoas estão estudando e trabalhando em casa, como uma oportunidade de se diferenciar no mercado e ganhar dinheiro na internet.

Utilize um mapa mental para organizar o conteúdo que será ensinado, as atividades que você vai aplicar ao final de cada aula ou de cada módulo, por exemplo.

Com um mapa mental você consegue visualizar as suas aulas como um todo, e poderá fazer as modificações que achar necessárias.

Você pode dar aulas online para um ou dois alunos por vez, para um grupo de alunos ou, o que eu mais recomendo, gravar suas aulas em vídeo e criar um curso.

Com um curso, você vai ter o trabalho de dar uma aula e vender infinitas vezes. Ou seja, é uma forma bem inteligente de ganhar dinheiro com aulas online.

Conheça o seu público-alvo

Não é porque você não vai estar na sala de aula de uma escola que você não precisa se preocupar em quem é o seu público-alvo.

Mesmo que sejam aulas online, é essencial conhecer os seus alunos, saber quais são as necessidades deles, em que eles têm dúvida e mais dificuldade, de que forma eles aprendem melhor, entre outras coisas desse tipo.

Faça pesquisas, descubra exatamente o que o seu público-alvo precisa ou deseja ao escolher o seu curso.

 A forma mais eficiente de saber essas respostas é estudando a sua persona. Com a persona definida, você saberá qual a melhor forma de trabalhar os assuntos do curso e qual a linguagem mais adequada.

Organize suas aulas

Num mundo cada vez mais digital, o que não falta é distração e diversão para as pessoas.

Por isso, se você quer mesmo saber como se diferenciar no mercado e ganhar dinheiro por meio de aulas online, fazendo com que o seu curso online seja um sucesso, suas aulas precisam ser bem atrativas.

Organize as suas aulas para que você possa transmitir todo o conteúdo de forma bem estruturada, dividindo os temas por módulos, com atividades de fixação ao final de cada um deles, para que, dessa forma, as suas aulas online não fiquem cansativas e maçantes.

É importante usar estratégias para prender a atenção dos alunos, para que ele não se perca com as inúmeras distrações da internet e queira acessar e permanecer em seu curso online.

Defina o formato das aulas

Defina o formato que você vai gravar suas aulas online. Alguns dos formatos que você pode escolher são:

  • Videoaulas: aulas em vídeo chamam mais atenção e mantém o interesse do aluno no que está sendo explicado. Além disso, se o seu curso permitir que você interaja com seus alunos, esse formato é excelente para isso.
  • E-book: outro formato de curso online que você pode criar um e-book, que é um livro digital no qual o aluno pode fazer um download em qualquer dispositivo e acessar de onde e quando quiser.

Nesse caso, você poderá disponibilizar um canal para interagir com seus alunos e tirar dúvidas.

  • Podcast: se as suas aulas online não exigem que você apresente recursos visuais, criar um curso em formato de podcast pode ser uma boa ideia.

Esse formato é muito bem aceito pelas pessoas, pois, o conteúdo pode ser consumido sem que a pessoa precise parar o que está fazendo, como seria o caso de um curso em vídeo.

No podcast, os alunos podem ouvir suas aulas online enquanto dirigem, malham na academia ou preparam o jantar, por exemplo.

Esses são apenas alguns exemplos de formato de conteúdo que você pode escolher para criar o seu curso online. Existem outros que você pode avaliar se têm a ver com você e com a sua persona.

Seja qual for o formato que você escolher, o ideal é testar para identificar o que o seu público-alvo aceita melhor e qual deles você se sente mais à vontade para dar suas aulas online.

Grave as aulas

Se o formato que você escolheu para as suas aulas online foi o vídeo, após as etapas anteriores, é hora de começar a gravar.

Você não precisa ser um especialista em gravação de vídeos e esperar ter todos os equipamentos profissionais para começar a gravar suas aulas online ( o mesmo se aplica para o formato podcast).

Na verdade, para criar um curso online em formato de vídeo, o mais importante é o conteúdo que será gravado.

Depois, basta ter um local silencioso e bem iluminado (que pode ser em seu próprio quarto, de frente para uma janela), um microfone de lapela, para gravar a sua voz com nitidez e sem ruídos, e uma câmera com uma boa resolução, que pode ser a câmera do seu smartphone, sem problema.

Disponibilize suas aulas em uma plataforma

Depois de preparar e gravar todas as aulas do seu curso, é hora de encontrar uma plataforma para disponibilizá-las na internet.

Dependendo do seu objetivo e do formato que você escolheu para as suas aulas, você poderá disponibilizar o seu curso em uma plataforma Ead, como a Udemy, por exemplo, ou em plataformas de produtos digitais, como a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz.

Se você quer aprender como criar um negócio na internet, através de um método único e simples que eu uso para criar negócios de sucesso na internet, 100% do zero, eu te convido a conhecer o treinamento Fórmula Negócio Online.

No treinamento, que hoje conta com mais de 210 mil alunos, você vai aprender, clique a clique, como criar o seu negócio online e ganhar dinheiro em casa, trabalhando pela internet, seja como um afiliado digital ou produtor, vendendo seu próprio curso ou ferramenta, por exemplo.

Veja agora a terceira forma de ganhar dinheiro na internet com aulas online.

3. Dar Aulas Particulares

A terceira forma de ganhar dinheiro com aulas online é dando aulas particulares.

Se você é um professor, seja qual for a disciplina, já tem meio caminho andado para ganhar dinheiro na internet ensinando o que você sabe.

Se você domina outro idioma, principalmente o inglês, você consegue ganhar dinheiro dando aulas particulares em plataformas de videochamadas, como o Zoom ou o Google Hangout, por exemplo.

Se você já trabalha com professor de ensino regular, pode se oferecer para dar aulas de reforço aos seus alunos, para ganhar um dinheiro extra.

Use a sua criatividade para ganhar dinheiro dando aulas particulares, daquilo que você mais sabe, seja aula de inglês, matemática, português, instrumento musical, informática, meditação, pintura…

Mais uma vez eu recomendo que você utilize ferramentas, como um mapa mental, por exemplo, para organizar as suas aulas e entregar o conteúdo completo, sem que ele fique repetitivo ou chato.

Conclusão

Você viu como é possível dar aulas online, criar um curso e ganhar dinheiro transmitindo o seu conhecimento para outras pessoas?

Neste artigo, você encontrou as ferramentas necessárias para criar um curso online, ser um produtor digital, dar aulas online e usar a sua criatividade para ganhar dinheiro ensinando aquilo que você sabe de melhor

Além disso, se você já trabalha como professor, aqui você pôde aprender tudo o que precisa para melhorar as suas aulas online, se adequar ao novo e às transformações que estão sempre surgindo e aproveitar o momento como uma oportunidade de se diferenciar no mercado e ganhar dinheiro na internet.

Utilize as ferramentas que foram citadas aqui e inclua outras, se achar necessário, para oferecer o melhor para os seus alunos.

Você pode ter clicado neste artigo pensando em dar aulas online para ganhar dinheiro extra na internet, porém, tenho certeza de que, ao aplicar tudo o que foi ensinado aqui, você poderá construir um excelente negócio na internet, desde que você se comprometa de verdade e ofereça o seu melhor.

Espero que tenha gostado do conteúdo e aproveite cada informação e cada dica deixada aqui para você, e comece o quanto antes a ganhar dinheiro com suas aulas online.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW