Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

O Que é Copywriter? Como Escrever Copys que Vendem Milhões

Sumário

Copywriter é o coringa do mercado digital!

Ele pode fazer praticamente tudo dentro e fora da internet, em relação à comunicação persuasiva.

Não sabe do que estou falando?

Então leia este artigo até o final, pois a partir de agora você vai saber o que é e como se tornar um copywriter, para conquistar a liberdade financeira que você sempre sonhou.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

O Que É Copywriter?

Antes de saber o que é copywriter, primeiro você precisa entender o que é copywriting.

Copywriting são técnicas de escrita persuasiva, que podem ser aplicadas em diferentes formatos, como um anúncio, um e-mail ou até um vídeo.

O objetivo principal do copywriting é levar o cliente em potencial a realizar uma ação, que pode ser desde clicar num link a fechar uma compra.

E o copywriter é o profissional que trabalha com copywriting.

Para ser um copywriter, você não precisa ter um português impecável ou ser um especialista em escrever livros e matérias para sites de notícias ou algo assim.

Um copywriter é, antes de tudo, um vendedor. Isso mesmo, nessa profissão você vai escrever para vender!

Mas não se preocupe, pois não é nada de enganação ou outras coisas erradas que vemos por aí.

Como copywriter você vai usar as palavras para persuadir as pessoas a realizarem uma ação imediata, que pode ser clicar em um link, preencher um formulário ou outra coisa, com a finalidade de fazer com que a pessoa compre o que você vende, de forma natural.

Um copywriter precisa fazer pesquisas constantes sobre o mercado, sobre a audiência, suas dores e desejos.

É através da pesquisa que você vai saber exatamente o que escrever, no momento de criar copies.

O Que Faz Um Copywriter?

Escreve tudo que envolve estratégias no digital:

  • Anúncios de captura
  • Anúncios de vendas
  • Páginas de captura
  • Páginas de vendas
  • E-mail marketing
  • Anúncios de remarketing…

O copywriter escreve de forma estratégica, a partir das informações coletadas na pesquisa.

E não precisa ter audiência para vender, pois quando você domina a linguagem persuasiva, você vende até para pessoas que não conhece e ainda consegue fazer com que essas pessoas se transformem em fãs da sua marca.

A rotina de um copywriter é ouvir o cliente, em reuniões que podem ser feitas até por chamada de vídeo.

Aliás, reuniões fazem parte do dia a dia de um copywriter, pois elas são essenciais para que você possa coletar o máximo de informações possível.

Essas informações podem ser extraídas a partir de ferramentas como o Google Forms, Airtable, entre outras ferramentas que você pode usar.

Juntando tudo o que você extrair das reuniões e pesquisas, você terá base suficiente para escrever, facilitando todo o processo.

Como Se Tornar Um Copywriter?

O Que é e Como se Tornar um Copywriter

Algumas empresas e agências de marketing exigem um curso de graduação em jornalismo, marketing, letras ou áreas correlacionadas.

Porém, se você não possui nível superior ou é formado em outra área, não se preocupe, pois inúmeras oportunidades do mercado não possuem essa exigência.

Para se tornar um copywriter, você precisa ter conhecimento sobre escrita persuasiva e bastante disposição para aprender, pois, em muitos casos, a empresa prefere contratar copywriters iniciantes, para treiná-los.

O mercado digital está cada vez mais competitivo. Com tantas empresas migrando para o digital e milhares de outras começando, o que não falta é oportunidade de trabalho para o profissional copywriter.

A escrita persuasiva é necessária em qualquer formato de conteúdo, seja um e-mail marketing, uma página de captura ou até um vídeo de vendas, existe um texto persuasivo por trás.

Você pode trabalhar como copywriter sendo um colaborador de uma empresa, contratado em regime CLT, pode prestar serviços como freelancer para empresas ou em sites de freelance, como o Workana.

1. Gostar De Escrever

Por mais óbvio que seja, vale lembrar que o primeiro requisito para se tornar um copywriter é gostar de escrever.

Nessa profissão, você vai precisar escrever para diferentes nichos, principalmente no início, quando não dá muito para escolher clientes.

Por isso, você precisa saber escrever de maneira mais formal para o nicho de finanças ou saúde, por exemplo e mais informal para o nicho de moda ou entretenimento.

Você vai precisar escrever de acordo com o nicho e com o público-alvo, muitas vezes tendo que utilizar regionalismos e até gírias, para se adaptar à linguagem do negócio.

2. Gostar De Ler

Para escrever bem, ter várias ideias e conseguir muitos jobs, você também precisa gostar de ler. Não falo apenas de livros da área ou de outros temas que você prefira.

Se você quer se tornar um copywriter requisitado e gerar muitas vendas para as empresas, você precisa ler todas as copies que puder, de diferentes nichos, para analisar e ver como você pode destacar os seus textos persuasivos no mercado.

3. Conhecer A Gramática

Outra coisa que você precisa é, pelo menos, conhecer a gramática. Como falei lá no início deste artigo, você não precisa dominar a gramática, mas precisa, no mínimo, evitar erros primários e revisar o texto, antes de entregar.

Uma dica para quem tem dificuldade com a língua portuguesa é escrever no Google Docs, pois o documento do Google corrige os erros e faz sugestões para você deixar seu texto pronto para ser publicado.

4. Gostar De Estudar 

Para se tornar um copywriter, você também precisa estar disposto a estudar muito, pois o mercado digital muda o tempo todo e você precisa acompanhar essas mudanças e se adaptar, caso contrário, você não consegue permanecer na profissão.

E, mesmo que o contratante não exija uma graduação, você precisa fazer formações na área, para conhecer e saber aplicar a escrita persuasiva, os gatilhos mentais… e se manter atualizado com as mudanças constantes do mercado digital.

E não precisa investir, se você não quiser ou não tiver condições de adquirir uma formação no momento.

A internet está repleta de conteúdo gratuito para você estudar e se preparar para esse mercado.

No meu canal do YouTube eu tenho vários vídeos ensinando técnicas de copywriting.

Inclusive, no meu treinamento Fórmula Negócio Online, você tem acesso a um bônus completo sobre copywriting, para ficar expert nessa profissão e trabalhar como freelancer, colaborador de uma empresa, ou aplicar a escrita persuasiva em seu negócio online.

Como Começar A Trabalhar Como Copywriter?

Para começar a atuar nessa profissão, você precisa seguir alguns passos que eu listei, para facilitar. Confira agora!

1. Crie Seu Portfólio

Para começar a trabalhar como copywriter você precisa ser visto. E, para que as empresas ou futuros clientes conheçam você e o seu trabalho, é essencial criar um portfólio.

Como é que você vai criar um portfólio se nunca trabalhou como copywriter? Criando copes fictícias!

Isso mesmo, enquanto você ainda não tem experiência nessa profissão, você pode criar copies fictícias, aplicando as estratégias que você aprender.

Não estou dizendo para escrever mentiras, mas para criar anúncios, páginas de captura, e-mails… para marcas que já existem ou não no mercado.

Outra forma de conseguir criar um portfólio sem ter experiência é trabalhando de graça para algum especialista, que pode ser uma empresa ou profissional do digital ou algum especialista ou empresa física, como dentistas, psicólogos, pizzaria, restaurante…

Há um leque de possibilidades para você começar, basta ter visão e uma mentalidade de sucesso.

2. Publique Conteúdo Nas Redes Sociais

Além de criar um portfólio, você pode publicar seus textos no LinkedIn, nos grupos de copywriters do Facebook, no Instagram e em outras plataformas onde os potenciais clientes estão presentes.

Além de você começar a praticar a escrita persuasiva, você vai se habituar a planejar conteúdo e deixar seu portfólio ainda mais rico.

3. Faça Networking

Para começar nesse mercado, você pode entrar em contato com outros copywriters, para aprender com a experiência deles, como começaram, os cursos que fizeram, quais foram os erros que cometeram … 

Criar uma conexão com outros profissionais vai te ajudar a entrar nesse mercado, pois muitos deles já estão atuando há algum tempo, já possuem clientes fixos e costumam passar para outros copywriters as demandas que não conseguem atender.

E é aí que você entra, começando a “apagar incêndio”, até conseguir seus próprios clientes e começar a ganhar muito bem nessa profissão.

4. Se Cadastre Em Sites De Freelancer

Muitos copywriters começam a atuar prestando serviços como freelancer, em plataformas como Workana e 99Freelas.

Aos poucos, você pode conseguir mais trabalhos fora da plataforma, para os mesmos clientes, que irão indicar o seu trabalho para outra pessoa e, assim, você vai criando sua clientela, até chegar o momento que não vai conseguir dar conta de todos. 

É assim mesmo que funciona, acredite! Mas, para isso, você vai precisar se dedicar bastante no início e até fazer alguns serviços gratuitamente, para divulgar seu trabalho.

Quanto Ganha Um Copywriter?

Os ganhos mensais de um copywriter depende de diferentes fatores, como:

  • Se ele trabalha em regime CLT
  • Se é contrato por CNPJ
  • Se é serviço freelancer

Tudo depende, pois você pode receber por palavra, pelo projeto inteiro ou por hora de trabalho.

Mas, para você ter uma ideia, o salário médio de um copywriter Júnior é de quase 3 mil reais.

E, se você for receber por um projeto inteiro, mais uma porcentagem dos lucros, você consegue ganhar muito mais dinheiro do que a grande maioria dos profissionais que passaram anos fazendo uma faculdade e várias especializações.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre copywriter e como trabalhar nessa profissão, é hora de arregaçar as mangas e conquistar seu primeiro cliente. 

Já deu para notar que o mercado digital é um mar de oportunidades para quem deseja trabalhar como copywriter, não é? 

Não é algo difícil, basta se dedicar, aprender as técnicas de persuasão, gatilhos mentais e outras técnicas de copywriting que você pode encontrar em canais do Youtube e outros formatos de conteúdo gratuito.

Mas, se você deseja ser um profissional top no mercado, ser reconhecido e bem remunerado pelo seu trabalho, invista em um treinamento, pois, se você tiver comprometimento e dedicação, com certeza terá retorno do seu investimento rapidamente e você vai transformar a sua vida e a vida da sua família da água para o vinho.

Para dar o primeiro grande passo, assista ao meu webinário gratuito, onde você vai aprender como montar um negócio altamente lucrativo na internet.

Clique aqui e assista agora!

2 respostas

  1. Copy é um assunto muito interessante e que gosto bastante de estudar. Aprendi muito com as aulas do FNO e agora consegui aprender ainda mais com este artigo. Obrigado! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW