Vídeo Aula: O Exato Método Que Usei Para Faturar R$ 81.473,25 na Internet, Começando do zero!

Veja o que eu faço para ter meu negócio na internet, faturar muito dinheiro usando apenas o computador (ou apenas o celular), trabalhando da onde eu quiser…

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

O Que São Técnicas de Persuasão? Como Aplicar elas para Vender? 15 Técnicas Excelentes!

Sumário

Aprenda como usar técnicas de persuasão para convencer alguém a comprar o seu produto.

Com as técnicas que vai ver aqui, você vai conseguir persuadir as pessoas para tomar a ação que você deseja.

Seja você um vendedor de uma empresa tradicional, loja de roupas, carros, afiliados…Não importa!

Essas técnicas são fundamentais para qualquer profissional que deseja vender um produto ou serviço!

Siga com a leitura até o final e aprenda a vender qualquer coisa, a partir de agora.

Como Montar um Negócio à Prova de Crises em 2022

E mais… vou te mostrar exatamente o que eu fiz para montar um negócio online que fatura múltiplos 7 dígitos todos os meses.

A última técnica é infalível!

O que é persuasão em vendas?

Usar o poder de convencimento é essencial para vender qualquer coisa, tanto em um atendimento presencial quanto online.

A persuasão é uma habilidade que pode ser aprendida e aplicada em sua estratégia de vendas.

Essa habilidade pode ser utilizada em qualquer situação do dia a dia e, se você souber aplicar as técnicas que vai aprender aqui, você pode convencer qualquer pessoa a comprar qualquer coisa.

Como Aumentar o seu Poder de Persuasão?

Lista com Técnicas de Persuasão para Vender muito!

Como eu falei, a persuasão é uma habilidade que pode ser aprendida, para saber como aumentar o seu poder de persuasão, você precisa levar em conta alguns passos importantes, veja.

Conheça o seu público

Para saber como persuadir as pessoas para vender um produto ou serviço, você precisa, antes de tudo, conhecer o seu público-alvo.

O público-alvo é um grupo de pessoas com características semelhantes, para quem você vai direcionar suas ações de marketing.

As características do público-alvo geralmente são:

  • Gênero
  • Idade
  • Localização
  • Hábitos de consumo…

Defina sua persona

Além de conhecer quem é o seu público-alvo, definir sua persona é essencial para conseguir identificar quais são as técnicas de persuasão que irão motivar o seu potencial cliente à tomada de ação.

A persona é o perfil do cliente ideal, com as características de pessoas reais, para quem você irá direcionar suas ações.

Quando você define a persona, todas as suas ações se tornam mais fáceis e, consequentemente, os resultados também são melhores.

Quanto mais conhece sua persona, mais você vai conseguir criar um relacionamento de confiança com ela e mais fácil será realizar a venda.

Identifique os motivadores

Outro fator que faz com que você consiga vender qualquer coisa, utilizando as técnicas de persuasão, é identificando quais são os motivadores da sua pessoa.

Os motivadores mais comuns, que levam o público à compra são:

  • Medo
  • Culpa
  • Curiosidade
  • Aceitação
  • Ganância
  • Segurança
  • Conveniência
  • Vaidade

Identifique quais são os motivadores da sua persona, aquilo que faz com que ela tome uma ação imediata e compre o que você está oferecendo.

15 Técnicas de Persuasão para aplicar e vender mais

Conheça agora as 15 técnicas de persuasão para você aplicar e vender muito. 

1. Crie conexão com seu público-alvo

Criar conexão é uma das técnicas de persuasão mais eficazes para vender. 

E, para isso, você precisa buscar conhecer quem é o seu público, quais são as dores e desejos que ele possui.

Você também precisa ser educado, atencioso e verdadeiro.

Seja acessível, permita que o seu público entre em contato com você, faça com que ele sinta que pode contar com você, como um amigo.

Não estou dizendo para você fingir, seja realmente amigo do seu público, queira ajudá-lo, entregando conteúdo relevante e valioso, ensinando e falando sobre algo de que ele precisa ou quer muito.

2. Mantenha um relacionamento de confiança

Criar conexão com seu público-alvo te ajuda a criar um relacionamento de confiança com ele.

Isso significa, não apenas entregar conteúdo relevante e de qualidade, mas também falar de você, dos erros que você já cometeu, dos seus planos, assim como você faria com um amigo real.

Esse relacionamento de confiança leva a sua persona a acreditar no que você fala, quando você indica um produto ou serviço, por exemplo.

Mas atenção, você precisa ser honesto e falar de algo que você realmente acredita e confia. 

Não cometa o erro de oferecer algo do qual você não acredita, pois além de desonesto, você pode perder toda a credibilidade que conseguiu construir no mercado.

3. Entregue a solução para uma dor 

Depois que você identificar qual é a dor ou desejo da sua persona, fica mais fácil entregar a solução para ela e conseguir se destacar dos concorrentes.

Lembre-se dos motivadores que levam a sua persona à tomada de ação e utilize os argumentos certos para convencer seu potencial cliente a comprar.

4. Storytelling

Criar histórias utilizando gatilhos mentais para persuadir o público é uma forma antiga e bastante eficaz de vender qualquer coisa.

Utilize a jornada do herói, construa imagens na mente do leitor, cite exemplos que faça com que o público entenda como o seu produto ou serviço vai “salvá-lo do vilão” e sanar a dor que ele possui.

5. Prova social

A prova social é um gatilho mental poderoso e faz com que uma pessoa compre um produto ou serviço apenas por ver outras pessoas utilizando ou falando sobre ele.

Por isso que pessoas famosas e influenciadores digitais recebem tantos patrocínios das marcas, para fazer resenhas ou apenas aparecer utilizando o produto ou serviço, pois eles têm o poder de convencimento e induzem o público a comprar.

6. Gatilho da escassez

Outro gatilho eficiente para você persuadir e vender qualquer coisa é o da escassez.

Alguma vez você já comprou um produto porque eram as últimas unidades?

É bastante comum, por exemplo, encontrar anúncios de empresas aéreas, oferecendo os últimos assentos ou cursos oferecendo as últimas vagas com desconto.

Esta é uma jogada de marketing bastante afetiva, que conduz o público à tomada de ação imediata.

7. Mostre que é uma autoridade no assunto.

As pessoas confiam em quem demonstra segurança naquilo que está falando.

Por isso que anúncios de creme dental, por exemplo, aparecem dentistas para falar do produto, ou dermatologistas para falar de um creme antirrugas.

Se você tem formação ou experiência no seu nicho de mercado, deixe isso bem claro para o seu público.

 Fale da sua formação, cursos que fez, quantas pessoas você já ajudou com seu produto ou serviço, etc.

Faça questão de citar números, assim como eu faço quando digo que já são mais de 350 mil alunos trocando a CLT pela liberdade financeira, através do meu treinamento Fórmula Negócio Online.

Quando você demonstra autoridade, as pessoas são convencidas mais facilmente a tomar a ação que você indicar, pois podem confiar na qualidade do que você está oferecendo. 

8. Reconheça seus erros 

Quando errar, reconheça o seu erro. Essa atitude demonstra humildade e o aproxima ainda mais do seu público e da venda.

Quando você assume que errou, e pede desculpas para o seu público ou cliente, você cria um relacionamento e confiança e de proximidade com ele.

9. Demonstre empatia

Compreenda pontos de vista diferentes. Evite confrontar as pessoas de forma agressiva, apenas para impor o seu ponto de vista.

Além de grosseira, essa atitude pode criar um abismo entre você e o seu público, e o que você precisa e deseja é criar uma conexão.

Em seu conteúdo, seja num vídeo, post de rede social, artigo de blog ou em um anúncio, evite apontar o erro do cliente, procure demonstrar empatia.

10. Respeite a opinião do outro 

Evite dizer que o outro está errado, em vez disso, diga algo do tipo “tenho uma opinião diferente, mas pode ser que eu esteja errado”.

Frases como esta, demonstram humildade da sua parte, o que cria conexão com quem está ouvindo, bem diferente do que aconteceria, se você apenas apontasse o erro do outro, querendo impor a sua opinião.

Esta e outras dicas da lista foram extraídas das ideias contidas no livro “As armas da Persuasão”, de Robert Cialdini, sobre técnicas de persuasão e que vale a pena ser lido. 

11. Seja amigo da sua persona 

Para persuadir o seu público, é essencial que você mantenha uma comunicação amistosa com ele.

Faça com que a sua persona sinta que pode contar com você, confie na sua opinião e, a partir daí, você consiga vender qualquer coisa para ela.

Quanto mais você interagir com a sua persona, mais proximidade você cria com ela e mais fácil será fechar uma venda no futuro.

12. Responda os comentários e perguntas do público

Uma atitude que faz toda diferença para criar um relacionamento com o seu público-alvo é não deixar ninguém “no vácuo”.

Pode ser que você não consiga responder todos os comentários e perguntas que o público deixa para você nos seus canais de comunicação.

Dependendo do tamanho da audiência e da sua autoridade no nicho de mercado que você atua, talvez você precise de alguém para te ajudar com essa tarefa.

Porém, ela é muito importante para que o público sinta que você se importa e tenha confiança em você e no que você diz.

13. Consiga um “sim” desde o início

Uma das melhores técnicas para persuadir uma pessoa, principalmente para vender algo, é fazendo com que ela diga sim desde o primeiro contato. 

Segundo Dale Carnegie, autor do best-seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, quando você consegue um sim da outra pessoa, desde o início da comunicação, é mais provável que ela continue dizendo sim até o fim da conversa.

E, claro, isso também torna a venda mais provável. 

14. Saiba ouvir

Ser um bom ouvinte (isso inclui dar atenção não apenas à fala, mas aos comentários, dúvidas e reclamações) vai te ajudar a identificar as principais necessidades do seu público.

E essa atitude te dá a chance de poder oferecer a solução mais adequada e, inclusive, saber como se diferenciar dos concorrentes.

Saber ouvir o público é o primeiro passo para conhecê-lo bem e criar um relacionamento de confiança com ele, o que leva à venda.

15. Use o gatilho da reciprocidade

Para persuadir qualquer pessoa, em qualquer situação, você pode utilizar o gatilho da reciprocidade, oferecendo algo sem pedir nada em troca.

Quando você dá algo para uma pessoa, ela se sente na obrigação de retribuir, pois isso é natural do ser humano.

Você já passou pela situação de estar no supermercado e alguém oferecer uma amostra de um produto, que você acabou levando para o caixa?

Esse é o gatilho mental da reciprocidade.

Se você vende produtos digitais, pode oferecer conteúdo relevante para seu público-alvo:

  • E-book gratuito
  • Planilha
  • Arquivo em áudio
  • As primeiras páginas de um livro
  • As primeiras aulas de um curso… 

Conclusão

Agora que você já conhece as 15 técnicas de persuasão, entenda que você pode utilizá-las em qualquer situação da sua vida, para conseguir o que você quiser.

Porém, é importante ter consciência de que você não deve usá-las para enganar as pessoas.

Seja honesto e entregue algo valioso para pessoa, em troca do que você deseja. 

No caso das vendas, entregue um produto ou serviço que realmente cumpre o que promete, para receber um valor em dinheiro e conquistar cada vez mais clientes.

Aqui no blog, você encontra um artigo completo sobre gatilhos mentais mais poderosos, para aplicar em sua estratégia de vendas.

Mas, se quiser conhecer todas as estratégias de Marketing Digital, assista ao meu novo webinário gratuito, para você sair de onde está hoje e ter liberdade financeira para transformar a sua vida de uma vez por todas.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW