Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Exemplos de Inteligência Artificial- Veja 15 exemplos 

Sumário

A IA é uma tecnologia que permite o aprendizado de máquinas por meio da experiência, ao realizar as tarefas de forma semelhante aos humanos. Alguns exemplos de inteligência artificial são reconhecimento facial em smartphones, painéis digitais, e muitos outros que você vai ver no decorrer desse artigo.

A inteligência artificial é um dos principais componentes tecnológicos disponíveis no mercado atualmente. E com esse crescimento constante é imprescindível que empresários estejam sempre atualizados para poder atingir bons resultados.

Muitas pessoas ainda pensam que a inteligência artificial diz respeito a robôs ou até mesmo máquinas mirabolantes, porém essa tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, sendo notório que existem muitos exemplos de IA no nosso cotidiano.

Hoje neste artigo, vou te apresentar 15 exemplos de inteligência artificial, mas antes de começar vou falar um pouco sobre o que é a Inteligência Artificial. E aí preparado, curioso? Então vamos começar e confira logo a seguir alguns exemplos de inteligência artificial e boa leitura.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

O que é Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma tecnologia capaz de realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana, basicamente essas máquinas aprendem através da experiência, percebem as mudanças e ajustam-se a elas.

A IA é uma ciência interdisciplinar com várias abordagens, e seus avanços em Machine Learning e Deep Learning estão criando uma mudança de paradigma em quase todos os setores.

Assistentes inteligentes como Siri e Alexa, (IA) estão se tornando cada vez mais presentes na vida cotidiana, se tornando uma área em que empresas de todos os setores estão investindo.

Tipos de inteligência artificial

Antes de te mostrar quais são os principais exemplos de inteligência artificial, vou te apresentar quais são os tipos de inteligência artificial existentes atualmente no mercado. Confira logo a seguir:

  • Machine learning: O Machine learning ou aprendizado de máquina, é uma área da inteligência artificial que tem como objetivo a criação de algoritmos para ensinar máquinas a desempenhar tarefas da mesma maneira que humanos fariam. É, basicamente, fazer com que elas consigam modificar seu comportamento de maneira autônoma, a partir da própria experiência.
  • Deep learning: O deep learning, ou aprendizado profundo, ocorre de maneira um pouco mais profunda que o machine learning, como o próprio termo já indica. Isso porque ele consegue aprender padrões bem mais complexos, sendo capazes de fazer o processamento de um número muito maior de dados – e em um período menor de tempo. 
  • Processamento de linguagem natural (PLN): O processamento de linguagem natural,  ou PLN, é direcionado para o entendimento e a simulação da linguagem humana. É um tipo de inteligência artificial que formula frases – por texto ou voz – a partir da interação com humanos. Chatbots e assistentes virtuais são alguns exemplos.  
  • Visão computacional: Diferentemente do processamento de linguagem natural, a visão computacional tem o foco em informações visuais. Na verdade, ela não tenta imitar a visão humana, mas sim interpretar as imagens, dando às máquinas a capacidade de, a partir disso, executar determinados comandos. Um grande exemplo de visão computacional é o reconhecimento facial

Exemplos de Inteligência Artificial 

Agora que você já sabe o que é, e quais são os tipos de inteligência artificial, veja seguir exemplos de inteligência artificial disponíveis hoje em dia.

Provavelmente, você já tenha ouvido falar sobre algum deles, ou até mesmo, já tenha utilizado no seu negócio. Então vamos lá, confira logo a seguir uma lista com 15 exemplos de inteligência artificial. Veja:

1- Aplicativos de rotas

Os meios de locomoção sofreram grandes mudanças nos últimos anos e, consequentemente, e com essas mudanças novas tecnologias foram implementadas contribuindo para melhor experiência e comodidade aos passageiros. Aplicativos como Google Maps, Waze e Uber passaram a aderir a Inteligência Artificial em seus processos.

Um dos exemplos de inteligência artificial mais poderosa é o Google Maps, que possui recursos com aplicação de inteligência artificial para chegar ao destino, e com isso, demais aplicativos de mobilidade utilizam dessa interface para exibir resultados de deslocamento e movimento dos passageiros e tudo isso acontece em tempo real.

2- Assistentes Virtuais

A IA vai muito além de otimizar uma tarefa ou processo, em muitos casos ela pode atuar juntamente com as assistentes virtuais (Siri, Cortana, Alexa e Google Assistente).

As técnicas de inteligência artificial utilizadas por essas assistentes virtuais vão permitir que ocorra uma troca de informações e ações. Ao solicitar uma determinada demanda, a Inteligência Artificial vai validar o histórico de interação se adaptando para entregar o resultado esperado. 

3-  E-mail

Hoje em dia, boa parte dos serviços de e-mail como Gmail e Outlook utilizam a Inteligência Artificial para identificar possíveis mensagens de SPAM e também para evitar que a caixa de entrada fique cheia.

Um filtro de spam, tem uma série de regras e algoritmos que minimizam a quantidade de spam que poderão chegar até o usuário. Isso evita anúncios indesejados e  ajuda contra fraudes de cartão de crédito ou roubo de identidade.

4- Mecanismos de Buscas

O Google é mais um dos exemplos de Inteligência Artificial no segmento de buscas. Essa tecnologia vai permitir que os resultados de busca apareçam cada vez com agilidade e também que a ferramenta reconheça sinônimos, assuntos relacionados, semelhança das letras, etc.

Quanto mais as pessoas o utilizam, mais ele aprende sobre a intenção de busca, possibilitando um cenário de melhoria para os usuários. 

5- Plataformas de Streaming

As plataformas de streaming são mais um dos exemplos de inteligência artificial.

Uma parte do sucesso de empresas, como Netflix, Deezer e Spotify são relacionados ao sistema de recomendação de catálogos personalizados para os clientes, utilizados através da IA para que as indicações tenham relevância.

As plataformas de streaming levam em consideração o que você já viu e gostou, basicamente elas aprendem com os dados que você forneceu, utilizando seu próprio banco de dados para fornecer o conteúdo para atender suas expectativas.

6- Reconhecimento Facial

O reconhecimento facial é mais um dos exemplos de Inteligência artificial, ele é  utilizado em diversos dispositivos, prezando pela segurança e comodidade. 

Para desbloquear o telefone com o rosto, como o Apple Face ID por exemplo, é preciso utilizar a inteligência artificial. Basicamente, na etapa de configuração, acontece o escaneamento do rosto do usuário através de inúmeros pontos como marcadores para ajudá-lo a reconhecer o rosto de vários ângulos diferentes.

Isso permite que o usuário desbloqueie seu telefone com o rosto em muitas situações e ambientes de iluminação diferentes, e ainda permite que outras pessoas não consigam desbloquear seu smartphone.

7- Redes Sociais

As redes sociais também são mais um dia exemplos de inteligência artificial, elas possuem direcionamento de conteúdos e personalização através da IA.  Basicamente elas efetuam o monitoramento do seu comportamento de navegação e sugerem amizades, tópicos e outros. 

Por exemplo, o YouTube, utiliza dados como tags, dados demográficos como sua idade, sexo e dados de pesquisa para combinar as sugestões de conteúdo mais indicadas para o seu perfil.

8- Teclado Inteligente

Os teclados inteligentes são mais um dos exemplos de Inteligência artificial, eles utilizam aprendizado de máquina nos seus algoritmos para identificar erros de linguagem, efetuar sugestões para correção textual para ao longo do tempo se habituar à comunicação dos usuários.

Assim, tornaram-se um guia no estilo de escrita do usuário e prevendo palavras e emojis a serem utilizados. Tornando mais rápido e conveniente as mensagens de texto.

9- Videogames

Videogames também são mais um dos exemplos de Inteligência Artificial, no contexto  dos videogames a IA tem tornado  as experiências mais transformadoras e reais. 

Atualmente, qualquer jogo de videogame possui algum tipo de elemento de Inteligência Artificial. Por exemplo, quando você está jogando um jogo como Fortnite, você começa contra alguns bots com Inteligência Artificial e depois passa a jogar contra jogadores reais ou quando você está jogando um jogo de modo história para uma pessoa, você joga contra chefes de IA.

10-  Atendimento ao público 

Em relação aos exemplos de inteligência artificial implementados no atendimento ao público, os mais usuais são os Chatbots.

Os chatbots executam a conversação baseado na configuração e informações inicialmente implementadas, e com isso é possível agilizar a interação e escalar o atendimento.

11- Bancos e finanças

Os bancos e sistemas financeiros também são exemplos de inteligência artificial. Eles podem se enquadrar quando se trata de otimização e automatização de processos, como análises do risco de crédito e análises financeiras.

No geral, a inteligência artificial pode acelerar a maioria das operações feitas por software em um banco, levando a uma execução mais eficiente das tarefas e diminuindo o tempo de espera dos clientes.

12- Gestão de E-commerce

A gestão de e-commerce é mais um dos exemplos de inteligência artificial, pois através dela é possível conectar o feed de produtos da loja com de possíveis clientes, fornecendo variações de cor, tamanho ou características e  disponibilidade do produto em estoque, evitando dessa forma com que o cliente fique frustrado por não ter o produto da maneira que procura. 

13- Gestão de orçamento de mídia

Para quem trabalha com marketing e mídia paga, é possível automatizar o orçamento de mídia para todos seus clientes, em todos os canais com poucos cliques através da IA.

14- Marketing e vendas

Esse é mais um dos exemplos de inteligência no setor de marketing e vendas. Com a IA é possível  otimizar as campanhas de mídia paga para leads com maior chance de virar cliente. 

Essa automação (IA) faz a integração com os dados do seu CRM e permite que você tenha visibilidade sobre o retorno real de cada campanha e anúncio de mídia paga. 

Ao trabalhar com esta automação, você estará ampliando a zona de otimização das suas campanhas de mídia paga,na interface do Google Ads e Facebook Ads,  com um foco exclusivo em resultados de leads qualificados. 

15- Segurança digital

Vou finalizar nossa lista com a segurança digital, onde também é possível utilizar a IA, sendo mais um dos exemplos de inteligência artificial, basicamente, nesse contexto, a inteligência artificial tem a capacidade de analisar os comportamentos para criar  gatilhos e  reforçar a segurança digital. 

Tudo isso é possível, a partir da coleta de dados, que revelam anomalias no local de acesso, como por exemplo na maneira de digitar a senha, no ID do usuário, e muitas outras incoerências.

Conclusão 

A inteligência artificial é um dos principais componentes tecnológicos disponíveis no mercado hoje em dia. 

Hoje neste conteúdo, você viu que a inteligência artificial está presente no mínimo dia a dia e também na rotina das empresas.

Me conta, ficou surpreso (a) em saber que você já utiliza a inteligência artificial no seu cotidiano?!

Bom, nesse artigo te mostrei 15 exemplos de Inteligência artificial, espero que você tenha gostado das informações. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários! Te espero na próxima.

Uma resposta

  1. Núcleo Expert é simplesmente brilhante! Seus artigos são uma verdadeira aula, tornando temas complexos em conceitos fáceis de entender. Uma leitura enriquecedora para profissionais de todas as áreas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW