Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

O que é Inteligência Artificial, conheça essa tecnologia

Sumário

Com  a  evolução da tecnologia a inteligência artificial chegou com tudo! E principalmente para empresas e negócios é muito importante entender o que é inteligência artificial para se modernizar e se manter atualizado.

Entender o que é Inteligência Artificial (IA) é essencial para empresas que buscam se modernizar. 

Basicamente a inteligência artificial é a capacidade de máquinas realizarem tarefas que são consideradas complexas.

A inteligência artificial vai muito além da automação, e atualmente existem contornos bem claros sobre esse tema, como o ChatGPT, por exemplo.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

No artigo de hoje esse será o tema abordado, o que é inteligência artificial, como funciona, quais benefícios e como utilizar essa tecnologia no seu negócio.

E aí, quer saber tudo sobre o que é inteligência artificial? Então vem comigo nessa leitura que vou te contar tudo.

O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial conhecida também como IA é um campo da ciência, onde o objetivo é utilizar máquinas para realizarem atividades humanas.

No entanto, a inteligência artificial vai além disso, basicamente ela envolve o agrupamento de várias tecnologias como:

A inteligência artificial também está ligada à robótica (machine learning – aprendizagem de máquina) funcionando com o reconhecimento de voz e de visão e entre outras tecnologias.

A inteligência artificial foi criada com o objetivo de operar com o mesmo nível de capacidade dos humanos, em alguns casos até ou superá-los. Nos últimos anos a IA se tornou indispensável para algumas empresas, tornando um diferencial para grandes negócios se destacarem da concorrência.

Afinal, como funciona a Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial funciona através de uma combinação de algoritmos, e de vários  dados computadorizados, ou seja, através de vários dados e pesquisas faz com a IA aprenda, se adapte e tome decisões a partir desses dados.

Existem várias abordagens, incluindo:

  • aprendizado de máquina;
  • aprendizado profundo (deep learning);
  • processamento de linguagem natural.

Cada uma dessas abordagens possuem seus métodos e aplicações próprias.

Como surgiu a Inteligência Artificial

A realidade de concepção de algo artificial que simula a inteligência humana, já vem sendo discutida desde a década de 1920. 

Com o avanço da  tecnologia, os limites tecnológicos, como a Inteligência estão sendo continuamente testados e expandidos, abrindo novas possibilidades para aplicações inovadoras e promissoras.

É importante ressaltar que existem diferentes tipos de IA, veja a seguir quais são as suas características operacionais:

  • O que é Inteligência Artificial Reativa: funciona com base em regras pré-programadas e não é capaz de aprender com a experiência ou construir uma memória;
  • O que é Inteligência Artificial de Memória Limitada: pode se lembrar de experiências passadas e usá-las para informar as decisões futuras;
  • O que é Inteligência artificial da Teoria da Mente: é capaz de entender estados mentais tais como crenças, desejos e intenções;
  • O que é Inteligência artificial Auto Consciente: está ciente de seus próprios estados mentais e pode usar esta informação para raciocinar sobre o mundo.

Benefícios da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial trouxe uma série de benefícios para a sociedade e como mencionei acima, a IA é capaz de gerar algumas  vantagens para negócios e empresas, a seguir separei os principais benefícios da inteligência artificial. Confira:

1- Permite uma melhora significativa na tomada de decisão

A Inteligência Artificial poderá auxiliar no processo de análise, para uma empresa que preza pela tomada de decisão baseada em dados, ou data driven.

A IA é capaz de organizar e conferir com maior clareza dados confusos, que dificultam o estabelecimento de estratégias. Com a  Inteligência Artificial é possível desenvolver processos que envolvem correlações, regressões, estruturação de análises dos dados gerados etc. que são imprescindíveis para que executivos tomem decisões.

2- Traz comodidade e escalabilidade

A IA é capaz de empregar algoritmos para realizar segmentações precisas, onde sugere mercadorias sintonizadas com os perfis de consumidores analisados. Com isso, as chances de se desenvolver boas estratégias comerciais aumentam.

A inteligência artificial possui um alto nível de replicabilidade de processos, isso acontece porque os sistemas que a compõem são capazes de realizar as mesmas análises diversas vezes. 

Ela também torna a obtenção de informações relevantes de relatórios mais rápida. Esses fatores geram comodidade, pois são feitos de maneira mais rápida, sendo uma solução simplificada pela  Inteligência Artificial.

3- Aumento da automação

A Inteligência Artificial também contribui para automação de atividades lógicas, analíticas e cognitivas, o que gera maior velocidade de informações. Isso serve como complemento à automação das tarefas físicas.

4- Redução de riscos e erros

A Inteligência Artificial pode ser útil no monitoramento de máquinas e  também em sistemas computacionais de uma  empresa.

Ela pode ser utilizada em equipamentos de sensores, câmeras, de registros em softwares de monitoramento.

Através de dados e conteúdos obtidos, ela tem a capacidade de descobrir falhas e pontos fracos nos processos da empresa, o que diminui erros e aumenta a eficiência operacional. Sendo uma vantagem pois reduz custos e evita dificuldades para as equipes.

Outro ponto bem interessante é que seus processos de análise apresentam baixo custo. A inteligência artificial também contribui para que haja um nível maior de acerto nas estratégias definidas por gestores. 

5- Otimização de atendimento ao público

Com a Inteligência Artificial é possível otimizar o atendimento oferecido ao público, como por exemplo:

  • Na entrega de uma comunicação mais eficiente;
  • No aumento da agilidade em transações;
  • Personalização ampliada.

Desvantagens da Inteligência Artificial

A inteligência artificial também possui algumas desvantagens e elas caminham lado a lado com os alguns aspectos benéficos dessa tecnologia, como por exemplo a automação de tarefas. 

Veja, a seguir, quais são as desvantagens da inteligência artificial:

1- Possui elevado custo de desenvolvimento e implementação, sendo um recurso restrito;

2- A automação de tarefas e a tomada de decisões tendem a ocasionar desemprego;

3- Têm avanços limitados mesmo com maior acúmulo de experiência;

4- Possibilidade de treinar o algoritmo a repetir padrões;

5- Podem apresentar falhas de controle que implicam risco àqueles que a controlam ou que fazem uso delas, como no caso dos carros autônomos;

6- Riscos de segurança com relação à coleta de armazenamento de dados pessoais. 

Como funciona a Inteligência Artificial: exemplos no dia a dia

A inteligência artificial vem sendo vivenciada pela humanidade na vida cotidiana. Veja, a seguir, alguns exemplos de como diferentes modelos de IA se fazem presentes no nosso dia a dia. Confira:

1- O que é Inteligência artificial – Assistentes de voz

Assistentes de voz estão presentes em celulares e dispositivos como caixas de som inteligentes (smart speakers). Eles os assistentes são um modelo de Inteligência Artificial que reconhece e executa comandos feitos por meio da voz, como por exemplo:

  • Realizar ligações;
  • Programar alarmes;
  • Dar informações;
  • Tocar música;
  •  Fazer pesquisas online. 

Os mais conhecidos assistentes de voz são o Google Assistente que é integrado ao sistema Android, Siri da Apple e Alexa da Amazon.

2- O que é Inteligência artificial: Reconhecimento facial

O reconhecimento facial está empregado na confirmação da identidade de uma pessoa ao acessar seus dispositivos pessoais, como por exemplo smartphones,  aplicativos financeiros (bancos virtuais) 

Recentemente, o reconhecimento facial está sendo aperfeiçoado para uso em sistemas de segurança pública.

3- O que é Inteligência artificial: Redes sociais

A inteligência artificial também está presente nas redes sociais através do algoritmo,  que analisa os padrões da atividade dos indivíduos. É a IA que personaliza qual tipo de postagem aparecerá para cada um, de acordo com os seus interesses.

Sendo assim os conteúdos das redes sociais que utilizamos todos os dias, como por exemplo Instagram, Twitter e Facebook, não são apresentados da mesma maneira para todos os usuários devido a inteligência artificial.

  • Observação sobre o que é Inteligência artificial: A inteligência artificial pode ser classificada de acordo com a sua capacidade de aprendizado, de acordo com a sua funcionalidade e execução de tarefas 

Qual a importância da inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) é uma se tornou uma ferramenta importante porque trouxe avanços para diferentes campos do conhecimento e da prática, como por exemplo:

  • Na informática;
  • Na medicina; 
  • Na economia; 
  • Nos transportes;
  • Na comunicação. 

Com a IA é possível garantir maior eficácia na organização produtiva e maior facilidade para realização automatizada de uma série de tarefas dentro das empresas.

No dia a dia das pessoas, a IA surgiu como uma auxiliar na rotina, podendo otimizar aspectos do cotidiano podendo ser utilizada através de dispositivos inteligentes para garantir praticidade em casa e no trabalho, desde a  deslocamentos via carros, do uso das redes sociais e sites de busca e compras.

São exemplos de IA no nosso dia a dia: assistentes de voz, reconhecimento facial, algoritmo de redes sociais.

É importante ressaltar que os diferentes modelos de inteligência artificial são classificados de acordo com a sua funcionalidade e a sua capacidade.

Conclusão

Entender o que é Inteligência Artificial e como ela funciona também é interessante, pois você e a sua equipe vão ter maiores chances de acompanhar a implementação dessa tecnologia sem ficar “perdidos”.

É muito importante dominar seus preceitos  para que o negócio não dependa unicamente de agentes externos quando precisar realizar ajustes ou melhorias nela.

Hoje você aprendeu tudo sobre o que é Inteligência artificial. Se você quiser aprender mais sobre esse assunto confira os artigos abaixo:

. Como ganhar dinheiro com Chat GPT

. Inteligência Artificial para criar imagens – Saiba tudo sobre a IA

. Gerador de voz – Conheça 6 geradores de voz 2023

. Bot Conversa – Veja tudo sobre essa nova tecnologia

. Como escrever Copy com Chat GPT – Passo a passo

. IA que cria imagens- Conheça as melhores ferramentas 

. IA que cria voz- Veja como funciona essa tecnologia

. Inteligência Artificial para Afiliados -Melhores dicas

. 10 maneiras de como ganhar dinheiro com Inteligência Artificial

. Sites de inteligência artificial- Veja os melhores sites

. 15 Filmes sobre inteligência artificial para entender a IA

Espero que tenha gostado das informações e dicas que te passei hoje. Se tem alguma dúvida, deixe nos comentários. Te espero na próxima, tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW