Vídeo Aula: O Exato Método Que Usei Para Faturar R$ 81.473,25 na Internet, Começando do zero!

Veja o que eu faço para ter meu negócio na internet, faturar muito dinheiro usando apenas o computador (ou apenas o celular), trabalhando da onde eu quiser…

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Mentoria Online: Conquiste O Mundo Transmitindo O Que Sabe

Sumário

Você já pensou em oferecer mentoria online?

Se você sonha em ganhar dinheiro em casa, fazendo aquilo que é a sua paixão, então já considerou trabalhar com mentoria na internet?

Não sabe o que é isso?

Nesse artigo você vai saber o que é mentoria online, quem pode ser um mentor, como criar e vender uma mentoria online e ainda verá um exemplo para entender melhor.

Como Montar um Negócio à Prova de Crises em 2022

E mais… vou te mostrar exatamente o que eu fiz para montar um negócio online que fatura múltiplos 7 dígitos todos os meses.

O Que É Mentoria Online?

Mentoria online é um produto que você pode começar com um investimento baixíssimo, porém, que oferece alto potencial de retorno.

É uma técnica onde alguém com grande experiência e conhecimento vai ajudar outra pessoa a obter bons resultados na área profissional ou pessoal. 

Isso significa que, se você domina algum assunto, pode ajudar outras pessoas a solucionarem um problema ou conquistarem algo que desejam e que você já alcançou.

Esse tipo de mentoria é realizada através da internet. 

Você pode atuar no mercado digital como mentor online, sem precisar sair se casa, atendendo clientes no mundo todo.

Para criar uma mentoria online primeiro você precisa construir autoridade, para que a partir daí as pessoas saibam quem você é e o que você faz, e começam a confiar em você e em seu trabalho como mentor.

Você precisa ser visto como aquela pessoa que tem mais conhecimento e experiência sobre algo que o público está querendo alcançar.

Como mentor, você será aquela pessoa que já trilhou pelo caminho que outras pessoas desejam atravessar. 

Ou seja, você vai mostrar o caminho das pedras.

A mentoria online é uma excelente forma de você ganhar dinheiro na internet, entregando apenas o seu conhecimento e sua experiência, sem precisar investir praticamente nada mais.

Quem Pode Ser Um Mentor?

Talvez você esteja pensando que não possui nenhum conhecimento ou experiência que possa ser transformado em uma mentoria.

Mas a verdade é que não existe ninguém que não tenha algo para ensinar e sempre existem pessoas querendo aprender algo que você sabe.

Aquilo que você sabe fazer de melhor, que possui bastante experiência e que gosta de fazer, pode ter muito valor para outras pessoas.

Qualquer pessoa, que tenha um vasto conhecimento e/ou experiência em determinado assunto pode ganhar dinheiro na internet, oferecendo uma mentoria online.

Primeiro você precisa definir um nicho de mercado no qual vai atuar.

Depois, você precisa conhecer bem o público-alvo do nicho que você escolheu e identificar uma necessidade ou desejo que você possa ajudar a conquistar.

Estude, se aprofunde, seja o melhor no que você já é bom. Isso transmite segurança, autoridade e confiabilidade, atraindo clientes, principalmente através de indicações.

Não adianta ter vários certificados e formações na sua área, se você não estiver disposto a ajudar o cliente a atingir o objetivo dele.

Assim como qualquer outra pessoa, você pode atuar com mentoria online.

Mas, o que vai definir o seu sucesso é o entendimento de que construir um negócio online exige entrega e dedicação da sua parte, para transmitir o conhecimento e a experiência que o levaram até onde você está e onde outras pessoas querem chegar.

Como Criar uma Mentoria Online?

Para criar uma mentoria você precisa se dedicar e encarar o seu trabalho com seriedade.

Identifique uma demanda no mercado para que você consiga criar um produto que realmente venda.

Evite atuar em uma área abrangente, pois será mais complicado de trabalhar.

Prefira uma área específica, na qual você tenha domínio e, portanto, segurança para transmitir a sua experiência, gerando resultados positivos para o seu cliente.

Além disso, com um nicho específico, você conseguirá atingir as pessoas certas, que já elas buscam exatamente aquilo que você sabe fazer de melhor.

Veja agora como criar uma mentoria online.

1. Defina A Persona 

Definir a persona é o passo inicial para ser um mentor online, pois, você precisa, antes de tudo, identificar qual é o objetivo que a sua mentoria deve ajudar a alcançar.

E a definição da persona é essencial para conseguir essa informação.

Identifique:

  • A localização do seu público-alvo
  • Hábitos de consumo
  • Dores
  • Desejos
  • Objeções, entre outras características que podem te ajudar a atrair as pessoas certas e entregar a solução.

Com a persona definida, você vai conseguir utilizar estratégias mais assertivas para criar e aplicar na sua mentoria online, além de te ajudar nas estratégias de marketing para atrair mais clientes. 

2. Construa Autoridade

Para conseguir clientes para sua mentoria online você precisa, antes de tudo, construir uma autoridade.

Isso porque, será mais fácil convencer as pessoas da qualidade dos seus serviços, se você for visto como uma autoridade no assunto.

Você pode construir autoridade:

  • Através da publicação de conteúdo relevante em um blog, de forma consistente.
  • Criando presença digital nas redes sociais.
  • Criando um canal no YouTube para publicar conteúdos relacionados à sua mentoria.
  • Você também pode oferecer materiais valiosos, de forma gratuita, como e-book, infográfico, entre outros.

Além de ajudar as pessoas através da entrega de material relevante, de forma gratuita, será a oportunidade de você mostrar que possui conhecimento aprofundado sobre aquele tema, gerando confiança e transformando-se em uma autoridade.

3. Faça O Planejamento

O próximo passo é planejar a sua mentoria online. 

Para começar, você precisa definir se ela será realizada individualmente ou em grupo, se será necessário entregar algum material de apoio durante a mentoria, etc.

Além disso, você precisa definir também como serão aplicadas as suas mentorias, se serão semanais, quinzenais ou mensais. 

Também será necessário definir os canais de suporte ao cliente. Esses canais podem ser um grupo no Whatsapp ou Telegram, por exemplo.

4. Escolha A Plataforma

Depois de tudo pronto, é a hora de escolher a plataforma para disponibilizar a sua mentoria.

É essencial que a plataforma que você escolher ofereça todo o suporte e estrutura necessários para oferecer a sua mentoria. 

Uma boa plataforma precisa oferecer, no mínimo:

  • Área de membros
  • Suporte personalizado
  • Sistema de pagamento
  • Checkout
  • Facilidade para construir a página de vendas e envio de e-mail.

Como Vender Uma Mentoria? 

O objetivo de uma mentoria é transmitir toda a experiência e conhecimento sobre determinado assunto para pessoas que estão em busca de conquistar o mesmo resultado que você obteve.

Por isso, o atendimento através de telefone ou videoconferência, é bastante eficaz, pois esse contato será mais individualizado.

Muitas vezes, o potencial cliente está passando pelas mesmas dificuldades que você também passou.

Por isso que esse primeiro contato, através de um canal mais direto, é tão importante.

Além disso, assim como você irá identificar se é capaz de entregar a solução que o potencial cliente procura, ele também poderá identificar se você realmente possui o conhecimento que ele precisa para alcançar seu objetivo. 

Oferecer sua mentoria através do telefone ou de videoconferência cria mais proximidade e identificação com o seu potencial cliente.

Veja agora 3 formas de vender uma mentoria.

1. Vendendo Para Sua Audiência Própria

Para começar a atuar como mentor, você precisa construir uma audiência, para que as pessoas o vejam como uma autoridade no assunto.

Construir uma audiência facilita o processo de vendas e você consegue conquistar mais clientes sem precisar investir em anúncios, por exemplo.

Com a sua audiência própria, você consegue convencer o potencial cliente a adquirir a sua mentoria muito mais facilmente, pois ele já conhece e confia em você e no seu trabalho.

2. Tráfego Pago

Outra forma de vender uma mentoria é através do tráfego pago, ou seja, atraindo pessoas para a sua página, através de anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.

Com tráfego pago você consegue atrair públicos diferentes, em vários canais.

3. Tráfego Orgânico

Com o tráfego orgânico você consegue vender para aquele público que costuma pesquisar em sites de buscas, como o Google. 

O tráfego orgânico são aquelas pessoas que pulam os anúncios e clicam em um blog, para saber mais sobre determinado assunto.

Com o tráfego orgânico você não investe dinheiro, mas sim conteúdo relevante, de forma consistente, para atrair cada vez mais pessoas que já estão interessadas no que você oferece.

Exemplo de Mentoria Online

Como prometi no início do artigo, conheça agora um exemplo de mentoria online.

Para que você entenda melhor o que é uma mentoria online de verdade, basta conhecer a Mentoria Essencial.

Essa mentoria é para quem já está alcançando resultados com a aplicação das estratégias do Fórmula Negócio Online e quer potencializar seus resultados.

A Mentoria Essencial também é para você que começou o Fórmula Negócio Online, mas está travado, sem conseguir sair do lugar.

Nessa mentoria, eu te ajudo a passar para o próximo nível, indo direto ao seu objetivo, sem rodeios, não importa o nicho que você atua.

Com a Mentoria Essencial você terá atendimento um a um, além de acesso às aulas ao vivo, onde eu dou orientações valiosas para você aplicar em seu negócio.

Faça a Mentoria Essencial comigo e veja seus resultados começarem a aparecer.

Conclusão

Agora você já sabe que o seu conhecimento e experiência podem ser transformados em uma mentoria online, que permite ganhar dinheiro em casa, através da internet, ajudando pessoas a alcançar objetivos que você já conseguiu.

Além disso, você aprendeu como criar uma mentoria online, com dicas valiosas que, se você colocá-las em prática, vai conquistar a sua liberdade financeira, fazendo o que você ama.

Está cada vez mais comum pessoas buscando por um mentor, seja para a vida pessoal ou profissional, para desenvolver novas habilidades em seu trabalho ou melhorar seu desempenho na profissão ou nos estudos, por exemplo.

Então, identifique aquilo em que você é realmente bom e que pode ajudar outras pessoas a conseguir o que você já conquistou.

Procure se desenvolver e melhorar naquilo que você já possui bastante conhecimento e experiência, para que possa se tornar um mentor na internet.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

2 respostas

  1. Muito top esse conteúdo.
    Essa história de mentoria é um bom caminho para os afiliados digitais que já são especialistas...acredito que brevemente estarei criando a minha também graças aos estudos com o Alex e o FNO.

    1. Opa Thiago, tranquilo?

      Sim é muito bom, principalmente pra quem precisa de um direcionamento personalizado.

      Sucesso meu amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW