Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Afiliado Orgânico: Ganhe Dinheiro [SEM INVESTIR em Anúncios]

Sumário

Você quer ganhar dinheiro como afiliado, mas ainda não pode investir em anúncios?

E se eu te disser que é sim possível ganhar dinheiro em casa, sendo um afiliado orgânico?

Isso mesmo, sem investir em tráfego pago.

Leia este artigo até o final, pois aqui você vai saber o que é um afiliado orgânico, como se tornar um e como começar a vender muito dessa forma.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

O Que É Afiliado Orgânico?

Se você chegou neste artigo é porque já sabe que ser um afiliado é uma estratégia de marketing digital na qual você pode ganhar muito dinheiro promovendo produtos de outras pessoas, em troca de uma comissão.

Mas, o que é afiliado orgânico, afinal? 

O afiliado orgânico é a pessoa que vai promover um produto ou serviço de terceiros, sem investir dinheiro em anúncios.

Essa é uma forma bem democrática de trabalhar como afiliado, pois é ideal para quem está começando nesse mercado e não pode ou não quer investir dinheiro, pelo menos nesse início.

Basicamente, o afiliado orgânico possui uma estrutura, como um blog, por exemplo, onde disponibiliza espaço para anunciantes, em troca de uma comissão por cada venda realizada, a partir da sua página.

Vale A Pena Ser Afiliado Orgânico?

Sim, ser afiliado orgânico vale muito a pena.

Porém, você precisa estar ciente de que essa é uma estratégia que pode demorar um pouco para gerar resultados.

Isso porque você ainda vai construir toda a sua estrutura online, vai criar a sua audiência através de cada pilar da estrutura, que basicamente são:

  • Blog
  • Rede Social
  • Canal no Youtube
  • E-mail marketing
  • Lista de WhatsApp
  • Lista de Telegram, etc.

Para tornar-se um afiliado orgânico você precisa ser uma autoridade no nicho de mercado que você escolher.

E isso leva um certo tempo que, para alguns não é tão longo e para outros, pode demorar bastante, o que faz com que muitos afiliados desistam.

Mas, se você tiver paciência, dedicação ao seu negócio e não desistir, colherá os resultados de todo o seu esforço.

Ainda assim, para quem não quer esperar, tem a opção de investir em anúncios pagos, que geram resultados mais rápido.

Porém, isso não significa, necessariamente, que você conseguirá vender nos primeiros dias ou no primeiro mês como afiliado.

Mesmo para quem já trabalha como afiliado árbitro, ou seja, através de anúncios pagos, poderá conciliar as duas formas de afiliação, potencializando e agilizando os resultados em vendas. 

Como Se Tornar Afiliado Orgânico?

Para se tornar afiliado orgânico primeiro você precisa criar uma estrutura online (que são os canais citados no tópico anterior).

Você precisa publicar conteúdo relevante, de forma consistente, para atrair o seu público-alvo, através desses canais que você criou.

Para ser um afiliado orgânico e ganhar dinheiro suficiente para ter uma vida de qualidade e deixar esse emprego ruim, você precisa focar na construção de uma audiência.

A sua audiência é construída a partir da sua estrutura, criando listas de e-mail, de Whatsapp, de Telegram, grupos no Instagram e no Facebook, etc.

Como Vender Como Afiliado No Orgânico?

Como falei, para vender produtos como afiliado orgânico você precisa criar a sua estrutura. 

Essa estrutura é constituída dos diversos canais de comunicação com o seu público – que foram citados aqui -, nos quais você poderá enviar conteúdo relevante e fazer a sua oferta.

Mas, você pode focar em apenas um ou dois desses canais, para começar.

Entenda um pouco sobre cada um deles.

1. Crie Um Blog

Crie um blog para atrair visitantes, através da entrega de conteúdo valioso.

Além de conteúdo relevante para o seu público-alvo, você também pode inserir banners do produto que você é afiliado.

Com um blog você constrói a sua audiência, gera autoridade e conquista a confiança do seu público-alvo, preparando esse público para o momento de compra, sem precisar investir dinheiro.

Publique conteúdo relevante, de forma consistente, otimizado com estratégias de SEO, fazendo com que o algoritmo do Google o reconheça como relevante e exiba o seu conteúdo na primeira página. 

2. Divulgue Nas Redes Sociais

Divulgar o seu link de afiliado nas principais redes sociais também é uma excelente forma de atrair potenciais clientes, sem precisar investir em anúncios.

Para que essa estratégia funcione, você precisa conhecer o seu público, identificar em quais plataformas ele está presente e também em quais horários ele mais acessa.

Com essas informações, fica mais fácil entregar conteúdo e criar um relacionamento com o seu público-alvo.

As redes sociais também são uma ótima ferramenta para levar tráfego para o seu blog e/ou página de vendas.

3. Crie Conteúdo Para O Youtube

Ter um canal no Youtube também atrai muitas pessoas interessadas no que você tem a oferecer, principalmente se o seu conteúdo estiver relacionado ao produto que você promove como afiliado.

Crie review, unboxing ou resenha do produto que você promove.

Se você é afiliado de um produto físico, pode criar vídeos mostrando como usar e quais são os benefícios do produto que você é afiliado.

Não se preocupe, pois você não precisa ter o produto para criar um vídeo.

Basta acessar a página de vendas do produto e criar o seu conteúdo em vídeo, a partir das informações disponibilizadas pelo produtor, na própria página de vendas.

Conclusão

Para ser um afiliado orgânico, você precisa criar uma estrutura de negócio online e escolher um produto para se afiliar.

É importante lembrar que o produto escolhido deve estar dentro do nicho de mercado do qual você se identifica e que possui experiência ou bastante conhecimento.

Dessa forma, você vai poder criar conteúdo com mais facilidade, vai construir uma audiência de forma orgânica e o público sentirá sinceridade no que você está falando.

Quando você demonstra que domina o assunto, as pessoas começam a confiar em você e o verá como uma autoridade, e quando precisar comprar uma solução para o problema que possuem, vão procurar por você.

Não se preocupe, se você ainda não sabe como construir uma estrutura de negócio na internet, no treinamento Fórmula Negócio Online você encontra todas as informações que precisa para aprender, de forma prática, a criar uma estrutura sólida para trabalhar pela internet, em casa ou de onde você quiser.

4 respostas

  1. Alex, eu adorei suas dicas práticas ​​sobre como ganhar dinheiro sendo Afiliado Orgânico. Mas percebi que você não falou muito sobre SEO.

    Eu sei que o SEO é uma estratégia de longo prazo, mas as pessoas precisam começar o quanto antes ou então levará muito mais tempo para que o Google passe a gostar delas.

    Uma coisa que recomendo a todos os sites que estão começando, é fazer uma pesquisa de palavras-chave. Você pode usar qualquer ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner. Você só precisa colar a URL do seu concorrente e a própria ferramenta irá sugerir as palavras-chave e, até mesmo mostrar o custo por clique.

    Ao buscar palavras-chave que não são tão concorridas e têm um custo por clique mais alto, você descobrirá que pode gerar tráfego de pesquisa em um ritmo muito mais rápido e essas palavras-chave impulsionarão as vendas. As palavras-chave com alto custo por clique, tendem a converter mais.

    1. Olá Adriana, tudo bem?

      Perfeito, nós temos outros artigos específicos que abordam bastante sobre SEO.

      Agradecemos muito pela sua sugestão, sucesso!

  2. sinceramente eu nao sei aonde eu estava com a cabeça, que até agora ainda não tinha acessado o teu blog .parabéns as informações são muto tops e muito relevantes cara massa apesar de eu ser fno vlw

    1. Opa Anderson

      Valeu meu amigo, espero que os conteúdos daqui te ajudem nessa jornada.

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW