Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

A Importância da Tecnologia no Marketing Digital: de que Forma ela Pode Contribuir?

Sumário

A transformação digital tem revolucionado a forma como as empresas atuam no mercado. 

O uso da tecnologia no marketing digital tem permitido aos negócios ampliar seu público e, ao mesmo tempo, oferecer um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente, o que contribui ativamente para melhorar seus resultados.

Neste sentido, as companhias que não se adaptarem, correm sérios riscos de perderem seu espaço. E você não quer que isso aconteça com a sua, não é mesmo?

Quer ficar por dentro do assunto? Neste artigo vamos falar sobre a importância da tecnologia no marketing digital, seus impactos e como ela pode ser utilizada para otimizar o desempenho do seu negócio. Boa leitura!

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Os impactos da transformação digital no marketing

Se antigamente a clientela de uma empresa se limitava ao público local, com a transformação digital, essas barreiras foram derrubadas, permitindo a expansão dos negócios.

Hoje, até mesmo um pequeno comércio pode anunciar e vender pela internet, alcançando um público muito maior, vindo de outras cidades, estados e até países. E não para por aí! 

Com o apoio da tecnologia, o marketing digital pode segmentar sua audiência, otimizando seu alcance, ao mesmo tempo em que reduz custos.

Qual a importância da tecnologia no marketing digital?

Cada vez mais nós, enquanto sociedade, produzimos mais e mais dados. 

Os lugares por onde passamos, os conteúdos que consumimos, os produtos que compramos… tudo isso é informação. 

Logo, os dados se tornaram ativos valiosos, uma vez que revelam nossas preferências, necessidades, padrões de consumo, etc.

Tendo isso em vista, percebemos que o papel da tecnologia no marketing digital é extremamente importante. 

Sendo ela a responsável por coletar, analisar e processar toda essa informação, utilizando-a para aprimorar a experiência do usuário e, com isso, alavancar os resultados das empresas, aumentando suas vendas.

Em outras palavras, o uso da tecnologia no marketing digital permite que você conheça melhor o seu público e, com isso, desenvolva estratégias cada vez mais efetivas.

Tudo isso a fim de impactá-los da maneira mais eficiente, no lugar certo, e no momento mais oportuno possível, oferecendo a solução para suas necessidades.

Como a tecnologia pode otimizar o marketing digital?

A tecnologia evolui a passos largos e, com isso, o marketing digital se torna cada vez mais prático e eficiente, o que não quer dizer que seja fácil. 

É preciso ter um amplo conhecimento das ferramentas disponíveis no mercado para desenvolver estratégias realmente otimizadas, capazes de gerar bons resultados.

Confira algumas das possibilidades que o uso da tecnologia no marketing digital podem gerar para o seu negócio:

1 – Segmentação otimizada

Lembra quando falamos anteriormente que os dados são ativos extremamente valiosos? 

Conforme utilizamos a internet, deixamos rastros: nosso histórico de navegação, produtos que compramos, conteúdos que curtimos e até mesmo nossa localização enquanto navegamos pode revelar algo sobre a gente.

Por isso, não importa o produto ou serviço com o qual você trabalha, se você conhecer o seu público e saber lidar com as ferramentas adequadas, será capaz de direcionar o seu conteúdo exatamente para as pessoas que precisam dele.

2 – Retargeting

Antigamente era comum que e-commerces só tivessem uma única chance para realizar uma venda. 

Se a pessoa desistisse da compra no último instante, já era. Mas há uma estratégia muito eficiente, fruto da tecnologia no marketing digital, que dá às lojas virtuais uma nova oportunidade.

Estamos falando do retargeting, que por meio de anúncios patrocinados, permite exibir novamente aquele produto específico. 

Pelo qual a pessoa já demonstrou interesse, em outras páginas da web enquanto ela navega, aumentando as chances de que ela retorne ao seu site para finalizar a compra.

3 – Automatização de marketing digital

Umas das estratégias mais importantes para qualquer tipo de empresa, a automatização de marketing utiliza a tecnologia para aprimorar suas ações, melhorando seus resultados e reduzindo consideravelmente os trabalhos manuais.

Por meio dela, é possível otimizar estratégias de relacionamento por meio de fluxos de e-mail marketing e aprimorar a condução de leads pelo funil de vendas, otimizando sua jornada de consumo do momento da descoberta até a decisão de compra.

4 – Automatização de atendimento

O relacionamento com o consumidor é um ponto muito importante para qualquer empresa, uma vez que um atendimento ágil e eficiente é um grande diferencial para a fidelização de clientes. 

Afinal, quando procuramos uma empresa para tirar dúvidas ou fazer uma reclamação, queremos ser bem atendidos, não é mesmo?

Neste ponto, uma das maiores contribuições da tecnologia para o marketing digital são os chatbots, sistemas de atendimento automatizados, capazes de entender e auxiliar nas dúvidas dos usuários sem a necessidade de interação humana.

Isso só é possível graças a tecnologias como machine learning

Que permite que esses sistemas aprendam e desenvolvam uma comunicação mais fluida e humanizada, sem aquele aspecto robótico que deixava os consumidores irritados e frustrados.

Sua empresa já está aproveitando o melhor da tecnologia no marketing digital?

Diante de um mercado cada vez mais concorrido, o que não faltam são opções. Com isso, os consumidores se tornam naturalmente mais exigentes, afinal, eles possuem o poder de escolha. 

Mais do que produtos, eles estão em busca de experiências de compra mais fluidas e agradáveis.

Sendo assim, fazer um bom uso da tecnologia no marketing digital pode ser o melhor caminho para oferecer à sua clientela uma experiência diferenciada e, dessa forma, se destacar no mercado, otimizando seus resultados.

Este artigo foi escrito pela Encontre Um Nerd, uma empresa que presta consultoria em TI, suporte e serviços terceirizados de informática para empresas

Somos uma rede exclusiva dos principais técnicos de Suporte e Infraestrutura de TI. Quando e onde precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW