Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Como Vender Como Afiliado: 6 Passos para Vender de Verdade!

Sumário

Se você deseja começar a fazer as suas primeiras vendas como afiliado, este artigo é para você.

Nele vou compartilhar como vender como afiliado, através de estratégias que funcionam independente do ano que você estiver lendo este artigo.

Principalmente se você for um afiliado iniciante, através dessas dicas, você será capaz de compreender o contexto geral de como vender na internet sendo afiliado.

Saiba que a partir de agora, você está a um pequeno passo em direção à transformação de como você vê o Marketing de Afiliados e como ele pode ser lucrativo para você.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Basta compreender as informações deste conteúdo e colocá-las em prática.

Este conteúdo contém o mínimo de informações conceituais, porém que são necessárias para você compreender o universo do afiliado digital como ser um afiliado que vende de verdade na internet.

Vamos lá?

Como Vender Como Afiliado: 6 Passos Que Você Precisa Dar para Realizar a Venda de Qualquer Produto na Internet

A maioria dos consumidores pesquisa o produto na internet e busca a opinião de pessoas das quais eles confiam, antes de decidirem pela compra.

Por isso, caso você deseja criar um posicionamento na internet, é importante criar uma audiência e entregar valor ao público que você deseja atingir, antes de começar a oferecer um produto ou serviço.

Porém, para muitos afiliados, a primeira venda pode estar demorando muito, o que desanima e faz com que alguns não acreditem nesse mercado e outros até desistam pelo caminho.

Quem está começando a promover produtos ou serviços, como afiliado, ainda não construiu uma audiência e, por isso, é mais difícil de fazer a primeira venda.

Para isso, é importante entender que há uma curva de aprendizagem, conhecimento e construção de audiência até realizar as primeiras vendas.

Porém, caso você tenha condições e queira trabalhar sem aparecer, é possível investir em tráfego pago ao invés de construir audiência.

O ponto crucial agora é determinar se você deseja criar audiência ou se deseja investir em mídia paga para determinar como vender como afiliado daqui para frente.

Independente da sua escolha, todos os passos que serão abordados servem para você.

1. Escolha um nicho

Para começar a vender como afiliado, você precisa escolher um nicho do mercado lucrativo, que é uma parcela de um segmento ou público, com características particulares e onde há uma demanda que você pode atender, através de conteúdo e de um produto ou serviço.

Escolha um nicho do qual você domina, tem experiência ou formação, pois, dessa forma, você vai conseguir entregar conteúdo de valor ao seu público-alvo com mais facilidade.

Além disso, atuando em um nicho de mercado do qual você domina, será bem mais fácil ser visto como uma autoridade, aumentando as chances de conseguir vender como afiliado.

Trabalhar com algo que você gosta e sabe fazer com facilidade é muito mais prazeroso e as vendas começam a fluir, naturalmente.

Se você gosta de animais, por exemplo, será muito mais fácil oferecer conteúdo e promover um produto relacionado ao tema, como um e-book que ensina como adestrar o seu cachorro ou um curso de como montar um pet shop, por exemplo.

2. Conheça o seu público-alvo

A principal função de um afiliado é fazer uma conexão entre o produto e o cliente, por isso, é essencial que o afiliado conheça bem quem é o público-alvo, quais são suas dores e desejos, interesses e necessidades e, com isso, conseguir ter uma boa comunicação com ele.

Além disso, conhecendo bem o seu público-alvo, você consegue oferecer a solução ideal, no momento certo, tornando o processo de venda mais fácil. 

3. Escolha o produto para se afiliar

Escolher o produto para se afiliar é um dos passos mais importantes na sua jornada como afiliado.

Escolha um produto relacionado ao nicho de mercado que você escolheu e que você domina.

Além disso, escolhendo o produto do nicho que você já atua, será bem mais fácil de começar a vender como afiliado.

Isso porque o público que se interessa pelo conteúdo que você oferece é o mesmo que vai se interessar pelo produto ou serviço que você vai promover.

Para escolher o produto certo para se afiliar você pode seguir algumas dicas. Confira.

3.1 Página de vendas

Um fator essencial na escolha de um bom produto para se afiliar é a página de vendas.

Analise a página de vendas do produto antes de se afiliar, analise todas as informações contidas nela.

Escolha um produto que tenha um ticket baixo e que ofereça garantia de pelo menos 7 dias, caso o cliente desista da compra.

Um produto com ticket baixo e com uma boa promessa vai ser mais fácil de vender, pois não há muito o que pensar.

Essa situação é bem diferente de um produto caro, onde as pessoas ficam desconfiadas e analisam por muito tempo, antes de tomar a decisão de compra, principalmente porque elas ainda não te conhecem.

Verifique se na página de vendas tem um botão de CTA visível e chamativo e se tem depoimento de clientes satisfeitos.

Lembre-se que a página de vendas interfere muito na decisão de compra do potencial cliente.

E, usar gatilhos mentais, como a prova social por exemplo, influenciará nessa decisão.

3.2 Suporte

Contar com um suporte, sem dúvida, aumenta as vendas, consideravelmente.

Às vezes, o cliente tem alguma dificuldade ou problema no momento da compra e, por isso, oferecer um suporte vai facilitar esse processo e evitará desistências, por exemplo.

O suporte também é muito importante na hora em que o cliente entrar em contato para pedir reembolso ou fizer alguma reclamação.

É essencial responder, com prontidão, as reclamações deixadas pelos clientes em sites como o Reclame Aqui, pois outros usuários terão acesso às reclamações e ficarão confiantes se encontrarem essas reclamações respondidas e resolvidas.

3.3 Material para divulgação

Outro fator importante na hora de escolher um produto para promover como afiliado é o material que o produtor disponibiliza para divulgação.

Se o produto que você está escolhendo possui banners, vídeos, modelos de páginas de captura e outro tipo de material, vai facilitar a divulgação em suas redes sociais, em seu blog, em anúncios e onde mais você quiser divulgar.

Após avaliar esses fatores, faça uma lista com até 5 produtos que você mais gostou, dentro do seu nicho, para escolher o mais adequado para você promover como afiliado.

Alguns produtos possuem afiliação aberta, enquanto outros, você precisa solicitar e aguardar a aprovação, pois eles possuem algumas exigências para que você torne-se um afiliado.

4. Invista em tráfego pago

Depois de escolher o produto para se afiliar, o próximo passo é pensar no tráfego. 

Invista em tráfego pago para conseguir fazer a sua primeira venda.

Essa é a maneira mais rápida de aumentar o seu alcance e conseguir vender como afiliado.

Você pode investir em anúncios nas redes sociais e no Google.  Porém, as duas principais plataformas de anúncios são Google Ads e Facebook Ads.

Veja este guia completo: Tráfego Pago para Afiliados.

4.1 Google Ads

Com o Google Ads, o seu anúncio será exibido nos resultados de pesquisa do Google.

Quando um usuário faz uma busca no Google, a plataforma exibe alguns anúncios, antes dos resultados orgânicos, ou seja, exibe conteúdo gratuito que, geralmente, são artigos de blogs.

Para conseguir as primeiras posições nos resultados de busca do Google, de forma orgânica, leva um certo tempo, pois vai depender das estratégias aplicadas, da qualidade do conteúdo e da relevância do site, de acordo com o algoritmo do Google.

Vai depender, principalmente, de uma grande audiência.

Por isso que, para ver os seus anúncios nas primeiras posições, você precisa também utilizar algumas estratégias, como o uso de uma palavra-chave relacionada ao seu produto ou serviço e outros termos relacionados.

No Google Ads, você paga apenas pelos cliques recebidos em seu anúncio.

Resumidamente, o Google Ads funciona como uma espécie de leilão, onde o anunciante paga por palavra-chave inserida no anúncio. 

Dessa forma, você paga apenas quando o usuário clicar em seu anúncio.

E, para que o seu anúncio fique bem posicionado, você precisa investir dinheiro e criar uma boa página de vendas, além de um anúncio de qualidade, claro. 

Para inserir a palavra-chave ideal, você precisa identificar qual o termo que o seu público-alvo já está buscando no Google. 

Para descobrir a palavra-chave que você deve utilizar ferramentas como, Google Keywords, que é gratuita e SemRush, que é uma ferramenta paga.

Para saber quais palavras-chaves relacionadas você deve utilizar, faça uma busca através da ferramenta Ubersuggest. 

Caso você tenha interesse em começar a anunciar no Google, veja como conseguir R$ 150,00 com este cupom.

4.2 Facebook Ads

O Facebook exibe anúncios de duas formas:  na barra lateral e no Feed de Notícias.

Para criar anúncios através do Facebook Ads, você deve acessar o gerenciador de anúncio, na plataforma.

O Facebook divide seus anúncios em três formas:

  1. Campanha
  2. Conjunto de anúncios
  3. Anúncios 

Campanha é o objetivo do seu anúncio. Ou seja, a campanha é o que você espera que o anúncio consiga alcançar.

É aqui que você define se deseja criar o anúncio para gerar vendas, gerar engajamento, aumentar a consideração da marca, levar tráfego para a página de vendas, etc.

Conjunto de anúncios é onde você vai definir o público que deseja atingir com o seu anúncio, através de características específicas, como gênero localização profissão interesses, bem como orçamento, programação, posicionamento e lance. 

Anúncio é a mídia que você vai veicular, que pode ser uma imagem, um vídeo, um carrossel, etc.

5. Trabalhe com tráfego orgânico

Outra forma de gerar tráfego para a sua página de vendas é através do tráfego orgânico. Ou seja, através da entrega de conteúdo de valor para o seu público-alvo, de forma gratuita.

As principais e mais eficientes formas de gerar tráfego orgânico é através das redes sociais, de um blog ou de um canal no YouTube.

5.1 Blog

Para quem já tem um blog com um bom número de visitantes, poderá publicar nele os banners disponibilizados pelo produtor, nas plataformas de afiliação.

Um blog é um excelente local para você atrair o público-alvo através da entrega de conteúdo relevante de qualidade.

Com um blog você consegue gerar autoridade, conquistar a confiança do seu público e converter visitantes em clientes, sem precisar investir dinheiro.

Publique conteúdo relevante, de forma consistente e otimizado com estratégias de SEO, para que algoritmo do Google reconheça o seu conteúdo como relevante e exiba o seu blog nas primeiras posições. 

5.2 Canal no YouTube/Instagram

Antes de indicar um produto ou serviço para o seu público, entenda quais são as necessidades dele, para que a comunicação seja eficiente.

Controle a ansiedade de fazer a primeira venda como afiliado e mantenha o foco na construção de uma autoridade, na entrega de valor para o público e na criação de um relacionamento de confiança com ele.

 A partir daí o seu público-alvo vai confiar na sua indicação, aumentando as chances de você vender seu produto como afiliado. 

Seja criativo e indique o produto que  você está vendendo como afiliado de forma indireta, através de um review, de um depoimento ou algo do tipo. 

6. Aposte na Copy

Utilize estratégias de copwriting para criar conteúdo que converte.

É através de técnicas de copy que você consegue criar um conteúdo persuasivo, que convence e conduz o leitor a uma determinada ação.

Aposte na copy para convencer o visitante a fazer o download de um material ou comprar o produto que você promove.

6.1 Como criar uma copy irresistível?

Para criar uma copy irresistível você precisa identificar a dor do seu público-alvo e oferecer a solução para ele.

Você também precisa despertar as emoções do seu potencial cliente, através do uso de gatilhos mentais, como escassez, reciprocidade e prova social.

Uma copy irresistível também tem como característica conduzir o leitor à solução que você tem para oferecer,

Porém, você deve oferecer o seu produto no momento certo, para não perder a venda.

Fale do seu produto apenas no momento de oferecer uma solução para o problema que o potencial cliente possui.

Para finalizar, a sua cópia precisa indicar claramente o que o seu potencial cliente precisa fazer, qual ação que ele deve tomar para comprar o seu produto.

Seja o mais objetivo possível em sua copy e ela será eficiente.

Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado?

Para te ajudar a fazer a primeira venda como afiliado vou deixar algumas dicas fundamentais logo abaixo.

Não tenha medo de arriscar

Para conseguir fazer a primeira venda como afiliado é necessário não ter medo de arriscar.

E esse risco está relacionado não apenas ao dinheiro, mas ao seu tempo de dedicação.

A maneira mais rápida de realizar a primeira venda como afiliado é através do tráfego pago. Mas nem sempre é tão rápido quando você espera.

Existem alguns fatores que vão contribuir com a velocidade que você terá resultados com tráfego pago, como produto, preço, concorrência, promessa (o que este produto resolve), e a parte técnica mínima de aprender a fazer tráfego no Facebook e no Google

Muitos afiliados digitais, por medo de perder dinheiro, não usam o tráfego pago para conseguir realizar a primeira venda como afiliado, por isso demoram tanto para realizar a primeira venda e, muitas vezes, desistem.

Mas é preciso estar ciente de que investir em anúncios é algo arriscado, pois, talvez você não veja resultado e perca o dinheiro que foi investido, principalmente nesse início, o que é bem comum.

Mas,  é necessário arriscar,  pois, se você não investir dinheiro por em tráfego pago, vai ter que arriscar o seu tempo com estratégias de tráfego orgânico, o que também não há garantia de que vai dar certo.

Talvez você leve meses até fazer a sua primeira venda, usando apenas com tráfego orgânico, o que significa que, você não vai perder dinheiro arriscando em anúncios, mas poderá perder muito tempo.

Aplique uma estratégia por vez

Não adianta ficar trocando de estratégia para tentar fazer a sua primeira venda como afiliado.

O ideal é focar em apenas uma estratégia, até que ela dê certo e, depois, testar a próxima.

Não adianta reinventar a roda. Aplicar uma estratégia por vez tem dado certo para os afiliados de sucesso, então, basta seguir o caminho das pedras.

Aplique uma estratégia por vez até dar certo e somente depois que ela estiver gerando resultado, mude para a próxima.

Não desista

Para fazer a primeira venda como afiliado é necessário ter persistência e não desistir.

A principal característica dos afiliados de sucesso é que eles não desistem.

Muitos afiliados acreditam que irão fazer a primeira venda no mesmo dia, o que raramente acontece. Portanto, é necessário ter persistência e não desistir.

Começar a vender como afiliado pode não ser fácil, porém, persistir valerá muito a pena, pois, depois que você conseguir fazer a primeira venda vai se sentir estimulado a continuar e, aos poucos, vai alcançando a sua tão sonhada liberdade financeira. 

Conclusão

Agora que você já sabe como vender como afiliado, escolha o produto e comece a aplicar as estratégias ensinadas aqui, para que você consiga realizar a sua primeira venda e cresça nesse mercado tão promissor.

É importante lembrar que, para construir uma audiência sólida e conquistar a confiança do seu público-alvo, você deve entregar conteúdo de valor. E a melhor forma de conseguir isso é através de um blog.

Se você não sabe como criar um blog, no meu treinamento Fórmula Negócio Online eu te ajudo, através de um passo a passo prático, a criar não apenas um blog, mas toda a estrutura de um negócio online, a partir do zero, e você também irá  aprender como criar a sua audiência e aplicar estratégias de marketing para saber como vender como afiliado.

2 respostas

  1. Essa questão de não desistir realmente é a parte onde muitos caem. Estou estudando a bastante tempo e demora para colocar as estratégias em prática por questão de pouco tempo, mas isso não é desculpa.
    Graças a deus estou com meu projeto online e aos poucos vou conseguir realizar meu sonho de viver somente das vendas como afiliado.
    Obrigado pela sua dedicação e empenho em passar os melhores conteúdos Alex.

    1. Oi meu amigo

      Muito obrigado por acompanhar os nossos conteúdos aqui.

      Muito sucesso pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW