Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

Como gerar leads em eventos

Sumário

Esta procurando formas de como gerar leads em eventos e não sabe como? Continue conosco neste artigo que vamos te mostrar o passo a passo.

Certos eventos contam com objetivos a serem alcançados, como por exemplo, a geração de leads que será nosso tema principal. Confira o que veremos neste artigo:

  • O que são leads?
  • 7 dicas de como gerar leads em eventos.
  • Como nutrir os leads no pós evento?
  • Construa a melhor experiência para os seus leads

O que são leads?

Dentro do marketing, e neste caso, do marketing de eventos, podemos montar diversas estratégias com foco na obtenção de resultados.

Porém, primeiramente é importante definir qual o objetivo do seu evento, seja ele para gerar engajamento ou leads.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Lead é um termo muito utilizado na área de marketing, e ele significa um potencial consumidor que está ao alcance da sua empresa ou marca. Ou seja, ele pode vir a fechar um negócio no futuro.

Uma pessoa passa a ser um lead quando ela já demonstrou algum interesse na sua empresa e no que você tem a oferecer.

Essa demonstração pode ser de qualquer forma, mas a mais comum, é através da obtenção de algum material rico em seu site, como um e-book, checklist ou outros.

Então podemos dizer que é um lead quando a pessoa demonstra algum interesse e se aproxima da sua empresa. Ela troca o contato dela, podendo ser e-mail ou telefone, por algo que você tem a oferecer.

Se pensarmos em um funil de vendas, quando produzimos um evento para geração de leads, as pessoas que se inscrevem estão conhecendo a sua empresa ou marca, portanto, elas ainda não são amadurecidas o suficiente para uma aproximação da equipe de comercial.

Por isso, o seu evento deve ser uma forma de atração e qualificação de leads, não foque em vendas tão cedo.

Para se dar bem no marketing é preciso ter paciência e saber que não dá para se apressar as coisas, principalmente por que estamos lidando com pessoas.

7 dicas de como gerar leads em eventos

E para te auxiliar nessa tarefa durante o seu evento, seja ele online ou não, nós trouxemos algumas dicas. Confira:

1 – Defina as informações básicas e tema

E com informações básicas queremos dizer que é necessário definir data, horário, plataforma, formas de acesso e muito mais. Lembre-se que o que se espera é que o lead seja a sua persona, ou seja, o cliente ideal.

Então ao definir essas informações pense na rotina que a sua persona leva. Não adianta marcar um evento para o período da manhã se o público que você quer atingir se encontra trabalhando neste horário.

Lembre-se que sendo um evento com foco em geração de leads é necessário que o tema tenha a ver com a sua empresa. Pois assim será fácil discernir que a pessoa que se inscreveu se interessa por algo direto ou indiretamente ligado ao que você vende ou oferta.

O tema do seu evento também servirá como uma forma de promover a qualificação dos seus leads, então ofereça um conteúdo rico e de qualidade para todos!

Pense como se esse evento fosse para uma auto-promoção, mas muito mais sútil. Por exemplo, caso você tenha uma empresa de marketing, você pode fazer uma série de webinars ou workshops voltados para esse assunto.

Se você oferece serviços de gestão de redes sociais, por que não dar um webinar com tema de “Por que a gestão de redes sociais é tão importante?”.

2 – Monte a sua landing page

Todo evento precisa de uma landing page, mas lembra quando comentamos que a obtenção de leads é como uma troca das informações de alguém pelo conteúdo oferecido?

Então, aqui ela será aplicada. Na sua landing page criada na plataforma de eventos tenha informações sobre o tema principal, os palestrantes, a programação e, é claro, uma área de inscrição.

Nessa área de inscrição ou cadastro é onde serão pedidos os dados de cadastro. O mais comum é que se peça nome, e-mail e telefone. Porém, você pode colocar o que quiser de acordo com os leads que quer coletar.

Pode-se conter um campo de cargo, área de atuação ou até mesmo a empresa em que trabalha.

3 – Faça parcerias

Outra boa estratégia é fazer parcerias com marcas que sejam concorrentes indiretos.

Ou seja, aquele que não vende a mesma linha de produtos, mas possuem o mesmo público alvo.

Por exemplo, uma empresa que vende vinhos pode promover um evento de degustação para captar leads e como parceiros pode entrar em contato com uma empresa de queijos.

Essas parcerias também podem acontecer com influenciadores da sua área, usando o exemplo do marketing. Pode ser um influenciador que fale sobre marketing ou que bombou nas redes sociais usando alguma estratégia.

Ele pode comparecer ao seu evento online tanto para dar dicas quanto para falar bem da sua empresa, ele pode até mesmo contar a história do perfil dele nas redes sociais e fazer um sorteio de um dos produtos da sua empresa. São infinitas possibilidades.

4 – Disponibilize conteúdo institucional

Sendo um evento voltado para captação de leads, é importante que se tenha algo relacionado a sua empresa. Então no lobby 3D, em algum stand virtual ou ao final de algum painel disponibilize um conteúdo institucional.

Ele pode ser em vídeo, direto na página, na landing page ou como um arquivo para download. Mas faça com que seja divertido e promova uma boa experiência aos seus participantes.

5 – Proporcione um ambiente para conversas com especialistas

Deixei uma área do seu stand ou lobby separada para que os seus leads, os participantes, possam entrar em contato com os especialistas da sua empresa. Seja para tirar dúvidas ou saber mais sobre o seu produto.

6 – Faça a divulgação

Para que as pessoas tomem conhecimento do seu evento faça a divulgação dele em redes sociais e veículos de comunicação, neste último pode ser através de releases enviados aos jornalistas.

Faça uso das ferramentas de filtro das redes sociais, que permitem a segmentação do público alvo, nas campanhas de anúncios pagos e tente alcançar o máximo possível de pessoas para participarem do seu evento.

7 – Acompanhamento pós evento

Após o evento o trabalho não acaba, na verdade ele está só começando, ainda mais quando se tem o objetivo de geração de leads. A primeira coisa a se fazer após o seu evento online é coletar os dados através de um dashboard completo.

Em seguida, caso não tenha feito isso ao final do evento, envie uma pesquisa de satisfação por e-mail para saber como foi a aceitação do público em relação ao conteúdo, escolha dos palestrantes e outros pontos que você avaliar como necessário.

Nutrição de leads no pós evento

Como dissemos anteriormente, após a finalização do evento o trabalho está só começando. É hora de reunir todos os seus leads e começar a fazer o primeiro contato, fora do evento, com eles.

Através da análise dos dados do seu dashboard é possível ter uma noção de quais estão mais quentes e quais estão mais frios, ou seja, quais estão mais amadurecidos e quais ainda não estão qualificados o suficiente para um contato mais comercial.

A qualificação e nutrição no pós evento pode ser feita através de newsletter, envio de notícias ou descontos por e-mail. Direcione-o para conteúdos específicos que chamem a atenção, os materiais ricos podem ser muito bem usados aqui.

Faça uso do e-mail marketing, para sua montagem não esqueça de como o assunto e o conteúdo são relevantes. Mais uma das formas de nutrição é usar mais de um canal.

Como você já possui a definição de sua persona, já deve saber em quais redes sociais o seu público alvo se encontra, assim como os seus leads. Aplique suas energias e artes em produzir conteúdo nos melhores canais e horários.

E é claro, crie um bom relacionamento com o seu lead, faça com que ele se sinta lembrado pela empresa para que ele também possa se lembrar de você no futuro. Assim, quando ele estiver com uma necessidade compatível com o seu nicho, ele irá buscar uma empresa que o tratou bem e manteve um bom relacionamento.

Construa a melhor experiência para os seus leads

E para que o seu evento seja incrível e proporcione a melhor experiência possível para todos os seus leads, é importante contar com uma plataforma de eventos que possua todas as ferramentas para isso.

Features como possibilidade de criação de breakout rooms, salas de networking e salas comerciais, são coisas que fazem a diferença e pesam na hora de garantir um bom evento.

Conte com uma plataforma que possa te disponibilizar dashboards completos para que você possa analisar o ROI do seu evento sem dor de cabeça, podendo saber quanto tempo cada participante ficou em determinada tela.

Além disso, você ainda pode enviar enquetes, quizzes ou mostrar uma nuvem de palavras para os seus participantes. Tudo isso com alguns cliques! São inúmeras possibilidades de criatividade e inovação com essa ferramenta.

Promova experiências virtuais incríveis e faça da tecnologia a sua aliada na hora de alcançar todos os objetivos do seu evento online, isso vai te ajudar muito na solução de como gerar leads em eventos.

Tenha a melhor plataforma de eventos para gerar os melhores resultados e leads!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW