Vídeo Aula: O Exato Método Que Usei Para Faturar R$ 81.473,25 na Internet, Começando do zero!

Veja o que eu faço para ter meu negócio na internet, faturar muito dinheiro usando apenas o computador (ou apenas o celular), trabalhando da onde eu quiser…

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

O Que São Técnicas de Vendas? Veja lista com as 12 Melhores [Arrebente de Vender]

Sumário

Aprenda a vender qualquer coisa, com técnicas de vendas utilizadas pelos maiores empreendedores do mundo.

Veja como oferecer a solução para o cliente e ganhe muito mais dinheiro com suas vendas.

Aqui, neste artigo, você vai aprender o que são técnicas de vendas, como usá-las em sua estratégia e vai conferir uma lista com 12 técnicas de vendas para lucrar muito mais, independente do seu modelo de negócios, seja um negócio online ou físico.

Acompanhe a leitura até o final e confira.

Como Montar um Negócio à Prova de Crises em 2022

E mais… vou te mostrar exatamente o que eu fiz para montar um negócio online que fatura múltiplos 7 dígitos todos os meses.

O que são técnicas de vendas?

Técnicas de vendas são métodos que os vendedores aplicam para criar uma conexão entre o produto ou serviço e a necessidade do cliente.

As técnicas de vendas auxiliam na abordagem dos vendedores, para que o atendimento seja personalizado e eficiente. 

Essas técnicas são aplicadas de acordo com as habilidades do vendedor e das características do cliente.  

Para você identificar quais são as melhores técnicas de vendas para o seu negócio, é essencial fazer testes, até descobrir o que funciona melhor para o seu potencial cliente. 

Você pode utilizar diferentes técnicas de vendas, de acordo com cada etapa do funil, para que a sua estratégia seja eficiente.

Com o uso dessas técnicas, o futuro cliente avança pelas etapas do funil de vendas, desde o primeiro contato até a realização da compra.

As 12 Melhores Técnicas de Vendas

técnicas de vendas

Sabendo o que são técnicas de vendas, conheça agora as 12 melhores para você se conectar ao seu público e vender muito.

1. Conheça o produto 

Antes de vender um produto, é essencial conhecer bem o que você vai oferecer e ter certeza de que ele realmente cumpre o que promete.

Quando você conhece o que está oferecendo, você transmite segurança e confiabilidade para o potencial cliente, que é convencido a comprar, com menos resistência.

Quando você conhece o produto a fundo, pode falar com propriedade, consegue quebrar qualquer objeção e tirar todas as dúvidas que o potencial cliente tenha. 

2. Venda a solução

Não venda um produto, venda a solução que o cliente precisa.

Em vez de oferecer as características do seu produto, ofereça os benefícios que ele proporciona para quem comprar.

Assim, o cliente é atraído pela oferta e decide pela compra o produto, antes de mesmo de saber o preço.

Ao oferecer a solução, você conecta o seu produto à necessidade do cliente.

E é essa certeza de ter o problema solucionado que convence o público a comprar.

3. Saiba ouvir o cliente

Quando você exercita a escuta ativa, consegue se conectar melhor com o cliente.

Isso acontece porque, quando realmente ouvimos o que alguém tem a dizer, exercitamos a empatia e isso gera conexão entre quem fala e quem está ouvindo.

Nas vendas, essa conexão também acontece quando você procura saber quais são as necessidades e desejos do seu potencial cliente, buscando atendê-los da melhor forma.  

Tanto online quanto pessoalmente, procure ouvir o seu potencial cliente sem interrompê-lo, sem argumentar, sem dar a sua opinião e escute o que ele realmente precisa.

4. Ofereça um atendimento personalizado

Depois de ouvir as necessidades do seu cliente e coletar informações valiosas sobre ele, use isso a seu favor, oferecendo um atendimento personalizado, criando uma conexão profunda com ele, de forma natural, o que o aproxima da venda.

Atenda o cliente de acordo com o que ele quer e precisa, utilizando os argumentos adequados, quebrando as objeções que forem surgindo. 

5. Use storytelling

Outra forma eficiente de criar conexão com o cliente é contando histórias.

Encante o seu público através do uso da técnica do storytelling e apresente seu produto ou serviço, conduzindo o potencial cliente pela jornada de compra.

Ao contar histórias, você se conecta com o público, de forma emocional, convertendo muito mais.

6. Fale somente a verdade

Em meio a tantos charlatões da internet, prometendo mundos e fundos, sem se preocupar com o cliente, seja honesto e se destaque da concorrência.

Jamais minta ou exagere sobre o produto ou serviço que você vende. Aliás, promova um produto do qual você conhece, que é de qualidade e que cumpre o que promete.

Mantenha o foco na experiência do cliente e você já terá meio caminho andado, rumo ao sucesso, com o seu negócio online.

Quando você é honesto e oferece algo de qualidade, que realmente entrega o que promete, o cliente tende a voltar e torna-se fiel e promotor da sua marca.

7. Utilize gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são técnicas de vendas que não podem ficar de fora da sua estratégia.

Esses gatilhos são disparos emocionais, que fazem com que a pessoa aja de determinada maneira.

No caso das vendas, os gatilhos mentais fazem com que o potencial cliente realize uma compra ou tenha alguma ação que você espera.

Aqui no blog você encontra um conteúdo completo sobre gatilhos mentais, para se aprofundar nesse assunto.

Alguns gatilhos mentais que você pode usar em sua estratégia de vendas são:

  • Escassez
  • Curiosidade
  • Compromisso
  • Urgência…

8. Invista em Inbound Marketing

O Inbound Marketing alia técnicas de marketing e de vendas, para atrair, nutrir e converter clientes e precisa fazer parte da estratégia de qualquer empresa que queira ter sucesso no mercado.

Além disso, com ferramentas de automação e estratégias direcionadas, você consegue fazer a segmentação correta do público, direcionando os leads qualificados para finalização da compra.

9. Impressione o cliente

Impressionar é oferecer ao cliente uma experiência marcante, que faça com que o seu nome ou da sua marca fique na mente do cliente, para que ele lembre do seu produto, no momento da compra.

Quando uma marca impacta o público, de forma positiva, ela consegue vender, mesmo que seu produto ou serviço não seja o mais barato do mercado.

Surpreender o cliente com ofertas irresistíveis, bônus especiais e outros benefícios, faz parte da técnica de vendas que impressiona o cliente com uma experiência inesquecível.

10. Confie no que você faz

Essa técnica é bem parecida com a primeira da lista. Além de conhecer o seu produto, confie no que você faz.

No meu novo webinário gratuito, eu te ajudo a construir um negócio que realmente acreditam e que possam transmitir segurança para os clientes.

Apenas dessa forma, você consegue ter sucesso com um negócio, afinal, o cliente percebe quando alguém está tentando empurrar algum produto ou serviço do qual não acredita e que não cumpre o que promete.

Principalmente se você decidir ser um afiliado autoridade, você precisa mostrar que é uma pessoa confiável, que oferece apenas o que acredita, para conquistar clientes fiéis e impulsionadores da sua marca.

11. Atenção ao marketing

Já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? 

Pois é, você pode oferecer o produto mais excelente do mercado, mas se não der atenção às estratégias de marketing, você não vai conseguir vender.

O público precisa saber quais são os benefícios que o seu produto oferece e, para saber disso, você precisa aplicar ações de marketing.

Os resultados das suas vendas estão diretamente ligados ao marketing do seu negócio digital.

Técnicas de marketing de conteúdo são excelentes para atrair e converter clientes, através das redes sociais, blog, e-mail marketing e outras estratégias de marketing online e offline.

Com uma comunicação assertiva, você consegue atrair novos clientes e trabalhar o pós-venda.

Além disso, com ferramentas de gestão, você pode acompanhar as métricas e ajustar o que for necessário.

12. Ofereça um FAQ

Ofereça respostas para as dúvidas frequentes e aproveite para quebrar as possíveis objeções dos seus clientes, esclarecer dúvidas, como as formas de pagamento e política de devolução, por exemplo.

  • Dê respostas claras e objetivas;
  • Inclua imagens, para facilitar;
  • Disponibilize links para assuntos relacionados;
  • Abra espaço para sugestões;
  • Mantenha a sua FAQ atualizada.

Conclusão

Aproveite as inúmeras possibilidades de abordar os seus clientes, utilizando técnicas de vendas que realmente funcionam, de acordo com as características do seu público-alvo.

Utilize as melhores técnicas de vendas para mostrar para o seu público que o produto ou serviço que você vende é a melhor solução do mercado.

Faça com que o potencial cliente sinta a necessidade de comprar o seu produto ou serviço, para sanar a dor ou atender ao desejo dele. 

Técnicas de vendas, aliadas a estratégias de copywriting também têm potencial para alavancar as vendas e impulsionar o seu negócio online ou offline.

Se você quer aprender mais sobre esse tema, para aplicar em seu negócio e alcançar liberdade financeira através da internet, basta entrar para o grupo de empreendedores de sucesso, que estão trocando a CLT pela liberdade de trabalhar em casa, ganhando muito mais.

Clique aqui e comece a mudar a sua história agora mesmo.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW