Fórmulas e Modelos de Copy

O Que são fórmulas de copywriting?

As fórmulas de copywriting são estruturas básicas para iniciar algum conteúdo e funcionam como um esquema ou modelo Por meio delas, pode-se desenvolver textos que gere conversão e engajamento. Mesmo seguindo as fórmulas deve-se ter uma estratégia por trás, por que elas não trabalham por conta própria. Mas sim, funcionam como um ponto inicial para que você saiba por onde começar.

1 – AIDA (Atenção/ Interesse/ Desejo/ Ação)

Atenção: ganhe a atenção do leitor. Interesse: desperte interesse através de informações incomuns ou novas. Desejo: aqui ele irá verificar se o seu produto será capaz de atendê-lo.  Por isso, forneça algo que ele deseja, que envolva o seu coração. Ação: que leva a agir ou a dar o próximo passo.

2 – IDCA (Interesse/ Desejo/ Convicção/ Ação)

Interesse: criar interesse no seu leitor. Desejo: fazer com que ele deseje algo. Convicção: trazer tranquilidade e convencimento. Ação: fazer com possa agir.

3 – ACCA (Consciência/ Compreensão/ Convicção/ Ação)

Consciência: fazer com que seu leitor possa ser conscientizado sobre o problema. Compreensão: explicar como o problema o está afetando e mostrar a solução para ele. Convicção: com ela incentive com que o leitor possa agir, fazendo algo sobre isso. Ação: chame-o para uma ação.

4 – AIDPPC (Atenção/ Interesse/ Descrição/ Persuasão/ Prova/ Close)

Atenção: procure chamar a atenção do seu leitor. Interesse: cause interesse e curiosidade. Descrição: descreva o problema e a solução, fornecendo ao leitor mais informações e detalhes. Persuasão: persuadir o leitor para que possa agir. Prova: procure provar que o seu leitor pode confiar em você através de provas. Fechar (close): ajude com que ele faça uma ação.

Quer ler o artigo completo?

EBOOK GRÁTIS!