Como Escrever uma Introdução de Alta Retenção no Seu Conteúdo

1. Definir a persona

Antes de iniciar o seu conteúdo, você precisa saber para quem ele é destinado, ou seja, para quem você está escrevendo. Sendo assim, você precisa saber quais os seus objetivos, características e problemas que ela pode estar enfrentando. Sabendo disso, você pode oferecer uma solução que vai ajudar a sua persona e que deve ser mostrada já na sua introdução.  Porém, ao longo do texto você explicará tudo sobre a solução.

2. Utilizar perguntas na introdução de um trabalho

Utilizar perguntas faz com que você possa entrar na mente do leitor, provocando sentimentos e emoções, como: – Você já passou por algo assim? – Você já se sentiu desse jeito? Usando perguntas como as citadas acima, você desperta gatilhos mentais, como o da curiosidade, porque o leitor fica interessado e ansioso em saber como resolver o problema que ele está tendo. 

3. Saber qual é a sua linguagem

Saber qual a linguagem que você usará durante o decorrer do seu texto é fundamental. Como será a sua linguagem: mais descontraída ou mais séria? O seu tipo de linguagem deve ser usado desde a introdução e estar focada na persona, ficando claro para o leitor como o seu conteúdo será trabalhado.