Pesquisar
Close this search box.

Como Ganhar de 3 a 15 mil por mês em casa (usando somente a Internet)

Veja o Que os Meus Alunos Estão Fazendo Para Ganhar de 3 a 15 mil por mês Trabalhando Por Conta Própria de Casa Usando Somente a Internet

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 17 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero.

7 Passos para Escolher um Host Adequado ao seu Negócio

Sumário

Escolher um provedor de hospedagem para  seu site é uma decisão importante no processo de criação do seu site. É incrível o quanto o seu sucesso depende da hospedagem: desempenho do site, segurança, tempo de inatividade, até mesmo classificações no Google e muito mais.

A hospedagem do WordPress é diferente de qualquer outra hospedagem genérica?

Sim, ela é. Você também pode escolher um genérico para o seu site WordPress, mas a hospedagem especializada para WordPress proporcionará uma experiência melhor, tornando a instalação do WordPress mais fácil e compatível com todos os softwares de que você precisa. Mas vamos guardar os detalhes para depois e voltar ao mercado de hospedagem.

O mercado atual de provedores de hospedagem na web é muito grande e torna sua escolha ainda mais difícil.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

De acordo com a FinanceOnline, a hospedagem na web estava crescendo a uma taxa anual de 15,5% em 2019. E dada a quantidade sem precedentes de uso da internet em todo o mundo devido à pandemia, ela cresceu  ainda mais rápido. Torna-se impossível navegar no mercado a menos que você saiba exatamente o que deseja de seu provedor de hospedagem. Para restringir essa escolha, você deve primeiro decidir que tipo de hospedagem deseja.

Aqui estão os tipos comuns de hospedagem na web:

  1. HOSPEDAGEM COMPARTILHADA

A hospedagem compartilhada é uma escolha popular, especialmente para aqueles que estão iniciando seu primeiro website com um orçamento apertado.

Funciona da seguinte maneira:

O servidor que hospeda seu site é compartilhado entre vários sites. Isso significa que os recursos são compartilhados com “vizinhos”. O que é bom na maioria das vezes, mas de vez em quando pode causar verdadeiras dores de cabeça. Você pode precisar de largura de banda adicional em tempos de tráfego inesperadamente alto. Mas o mesmo pode acontecer com os outros sites no servidor compartilhado e, se não houver espaço suficiente para todos vocês, um dos sites irá ficar inativo e poderá ser seu.

Preço

A hospedagem compartilhada é considerada a opção mais barata que existe, com uma taxa mensal média entre US $3 e US $10. Normalmente, esse é o principal motivo pelo qual tantas pessoas optam por esse tipo de hospedagem.

Provavelmente, a coisa mais irritante sobre os preços de hospedagem compartilhada é que, com a maioria dos provedores, você obtém seu primeiro ano super barato como preço inicial, mas as letras pequenas dizem que os preços vão subir assim que você chegar ao segundo ano.

Velocidade de carregamento

A velocidade do site depende de vários fatores, e se um deles não for cuidado, seu site fica lento. Para manter o preço baixo como uma vantagem competitiva, a maioria dos provedores de hospedagem compartilhada não usa o melhor hardware e software para seus clientes.

Você obtém o básico por um preço baixo, mas paga a mais por qualquer opção adicional, como armazenamento SSD, uma CDN (rede de distribuição de conteúdo) ou gerencia todo o seu cache manualmente.

Segurança

Todos os anos, os provedores de hospedagem compartilhada encontram e implementam novas medidas para tornar a experiência de seus usuários mais segura. Isso é suficiente?

Para muitos usuários, é. Mas vivemos em uma época em que o tráfego de todos os sites é simplesmente imprevisível. Mesmo com hospedagem compartilhada escalonável, você nunca pode ter certeza de quanto as necessidades do seu site irão aumentar e se o seu provedor poderá atendê-las.

Além disso, se alguém decidir atacar outros sites do seu servidor, o seu também estará em risco.

  1. HOSPEDAGEM GERENCIADA

A hospedagem gerenciada é o modelo de hospedagem em que o provedor oferece todos os serviços de gerenciamento de hospedagem para o cliente. Você pode obter diferentes tipos de hospedagem gerenciada, como baseada em nuvem ou dedicada. Mas a grande tendência é para hospedagem gerenciada baseada em nuvem, porque nuvens como Google Cloud ou Amazon AWS são seguras, confiáveis ​​e têm toneladas de opções para personalizar.

Com uma hospedagem WordPress gerenciada, você pode usar uma dessas nuvens para o seu site e obter todas as vantagens do gerenciamento automatizado de sites, uma interface fácil de usar e suporte ao cliente.

Preço

Com todas essas vantagens, a hospedagem gerenciada geralmente custa mais do que a hospedagem compartilhada, geralmente começando em $25-$30 por mês e aumentando. A maioria dos provedores, ao contrário dos compartilhados, oferece preços fixos.

Mas há uma opção em que você obtém hospedagem gerenciada do WordPress com tecnologia do Google Cloud por US $10 / mês ou ainda mais barato se você hospedar vários sites.

Rapidez

O desempenho otimizado do site é um dos principais pontos de venda da hospedagem gerenciada do WordPress. Mas é diferente de um provedor para outro.

Antes de escolher o que você preferir, percorra as avaliações e veja o que os usuários dizem sobre o desempenho do site. Além disso, não custa nada olhar para os aspectos técnicos.

Segurança

Outro ponto extra que você obtém com a hospedagem gerenciada do WordPress é a segurança. Você pode pesquisar mais nesta página. Além disso, uma hospedagem WordPress gerenciada oferece muito mais ferramentas de segurança, como um certificado SSL, um serviço para verificações de segurança regulares e assim por diante.

Verifique se o seu provedor de escolha preenche todas as caixas em relação à segurança, porque você já está pagando por um pacote e não precisa desses complementos básicos por uma taxa extra.

  1. HOSPEDAGEM DEDICADA

O nome fala por si. Hospedagem dedicada é o tipo de hospedagem em que você obtém seus próprios servidores fisicamente separados para uso. Como usuário, você pode acessar e configurar seu servidor completamente isolado, o que lhe dá privacidade e controle ideais, bem como alocação de recursos.

Pode ser uma ótima solução para um grande site com um departamento de TI separado, mas não tanto para um site de tamanho médio.

Preço

Embora o preço da hospedagem na web dedicada varie muito, podemos dizer que ele começa em torno de US $70 a US $150. Este é um preço muito sério a pagar por apenas um site, a menos que você tenha um banco de dados e / ou tráfego justificadamente grande.

Rapidez

Assim como um contêiner isolado em uma nuvem, um servidor dedicado ajuda a evitar problemas relacionados à velocidade causados ​​por sites “vizinhos”. Você não tem absolutamente nada a ver com o tráfego de qualquer outro site, o que o mantém praticamente seguro.

Por outro lado, com todas as liberdades de configuração e personalização, vem a responsabilidade de cuidar da velocidade do seu site manualmente ou através de um serviço terceirizado. Se você não tiver muito tempo, habilidades e recursos, procure um provedor que agilize seu site para você.

Segurança

O isolamento de todos os outros sites é ótimo para sua segurança. Você não apenas está protegido contra os picos de tráfego de outras pessoas, mas também nunca pode ser infectado por um vírus ou ser hackeado apenas porque está compartilhando seu espaço com um site mais vulnerável.

Se você deseja configurar todos os serviços e recursos adicionais, como backups, verificações de segurança e manter registros reversíveis de todas as alterações do site, a hospedagem dedicada é definitivamente segura o suficiente para você.

CRITÉRIOS A CONSIDERAR AO ESCOLHER UMA HOSPEDAGEM PARA SEU SITE NO WORDPRESS

  1.  Preço

É óbvio que ninguém quer pagar a mais por sua hospedagem, e muitos de nós não poderíamos pagar se quiséssemos. Este é um dos principais motivos pelos quais tantos usuários recorrem à hospedagem compartilhada.

  1.  Velocidade 

O desempenho é extremamente importante para o seu site. Estudos mostram que apenas 3 segundos de atraso no tempo de carregamento da página pode causar uma queda de 16% na satisfação do cliente!

Abra uma das ferramentas de teste de velocidade (Google PageSpeed ​​Insights, GTmetrix, Teste de velocidade de site da Pingdom, etc.) e veja se os sites hospedados onde você deseja hospedar o seu,  funcionam rápido o suficiente.

  1.  Migração

Se você já tem um site, mas decidiu mudar o host, o processo de migração pode facilmente causar enxaqueca. Você tem que fazer tudo 100% correto, porque um pequeno erro pode travar todo o seu site.

  1.  Segurança

Todo site lá fora é vulnerável. A maioria dos hackers não visa sites exatos, eles apenas visam vários deles, e você tem que se proteger o tempo todo. Além disso, os problemas de segurança vão muito além dos ataques de hackers.

Uma boa hospedagem  oferece um certificado SSL gratuito para transferência segura de dados e um serviço de backup avançado para reverter qualquer dano que possa ser feito. Basta agendar backups automáticos regulares com um armazenamento de sua escolha e trazer seu site antigo de volta sempre que algo der errado.

Uma boa hospedagem  fará verificações de segurança regulares que o notificam sobre qualquer alteração indesejada em seu site, para que possa revertê-la com o mínimo de danos o mais rápido possível.

  1. Escalabilidade / elasticidade

Este parâmetro  está ficando cada vez mais importante à medida que os tempos estão ficando cada vez mais imprevisíveis. Veja, se você enfrentar um aumento repentino de tráfego, corre o risco de ter seu site fora do ar. Com escala elástica, sua capacidade se ajusta às suas necessidades atuais para manter seu site funcionando em velocidade máxima. Isso funciona para excedentes de visitantes e armazenamento.

  1.  Ambiente de teste

Você não quer que os testes em seu site dêem voltas inesperadas quando já estão no ar. Para uma experiência mais tranquila, pode ser necessário um site de teste.

É essencial quando você está apenas lançando seu site, migrando-o ou fazendo grandes mudanças no design.

Existem regras que você deve seguir antes de colocar o site atualizado no ar.

  1.  Suporte ao cliente

Mesmo se você encontrar uma hospedagem WordPress perfeita, ainda terá dúvidas e / ou problemas, talvez até relacionados a diferentes aspectos do seu site. Para ajudá-lo a resolver todos eles, você precisará de um suporte por chat ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana..

Escolher  hospedagem na Web para seu site WordPress pode ser difícil. A hospedagem compartilhada e hospedagem gerenciada baseada em nuvem são as melhores opções. Dados todos os recursos adicionais e fácil compatibilidade com o WordPress, a hospedagem gerenciada do WordPress vence, enquanto a hospedagem compartilhada permanece cada vez mais popular devido aos baixos custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!

Área de Membros - NucleoExpert

FREE
VIEW