Sabia que tem como ganhar dinheiro sendo estudante? Sei muito bem que a vida de um estudante não é nada fácil, principalmente em relação a dinheiro.
É livro, xerox, curso extra, lanche, transporte… E, no final das contas, você não fica com 1 real para nada e precisa ficar pedindo para os seus pais.
Mas, além de ser chato ficar pedindo dinheiro aos outros para ir ao barzinho com os colegas ou dar um passeio no shopping, às vezes, seus pais realmente não podem te ajudar.
Por isso, neste artigo, você vai conhecer 10 ideias de coisas que você pode fazer para ter seu próprio dinheiro sendo estudante e ter liberdade para sair, comprar o que quiser, sem pedir ou dar satisfação a ninguém.
Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet
- Curso rápido e fácil
- Mesmo sem investir
- 100% prático
- Mesmo sendo iniciante
- Mesmo sem aparecer
1. Trabalhe Como Afiliado
Sem dúvida, a melhor forma de ganhar dinheiro sendo estudante é promovendo produtos na internet, como afiliado.
Para começar a ganhar dinheiro como afiliado, você não precisa investir dinheiro (no treinamento Fórmula Negócio Online você aprende exatamente o que fazer).
Todos sabemos que ser estudante não é fácil, pois você não tem um salário e não tem dinheiro para fazer as coisas que quer e, por isso, precisa ficar pedindo aos seus pais.
Em alguns casos, os pais trabalham muito e o que recebem mal dá para pagar as contas mais básicas da família.
Trabalhar como afiliado permite que você ganhe dinheiro em casa, sem precisar pagar nada para isso.
Basta ter um computador ou celular conectado à internet. Depois, é só escolher uma plataforma, criar um cadastro e escolher um produto para se afiliar e começar a divulgar.
Como afiliado, você recebe uma comissão por cada venda que fizer, através do seu link exclusivo de afiliado, que é gerado automaticamente pela plataforma, no momento em que você se afiliar ao produto.
2. Faça Trabalhos Como Freelancer
Para ganhar dinheiro sendo estudante, sem prejudicar suas notas, você pode fazer trabalhos como freelancer, nas horas vagas, depois que concluir suas atividades, estudar para prova, etc.
Essa ideia é excelente para quem não quer prejudicar a rotina de estudos e continuar tirando boas notas, pois o estudante é quem faz seus próprios horários.
O trabalho que você for fazer depende das suas habilidades e conhecimentos, mas existe oportunidade para qualquer pessoa.
Você pode se cadastrar em uma plataforma especializada e prestar serviços de tradução, revisão de textos, programação, design…
Mas, você também pode oferecer seus serviços pessoalmente aos seus vizinhos, colegas, familiares e amigos, como babá ou cuidador de cachorro, por exemplo.
Para se cadastrar nas plataformas de freelancer, você precisa ser maior de 18 anos.
Se você for menor, precisa pedir autorização aos seus pais ou responsável, para fazer o cadastro, incluindo os dados bancários, para que você receba o pagamento pelos serviços prestados.
3. Trabalhe Pela Internet
A internet abre um leque de possibilidades para qualquer pessoa que queira empreender.
Quem é estudante, pode ganhar dinheiro criando um blog e escrevendo sobre algum assunto que ama e que tem muito conhecimento, como viagens, idiomas, moda, games, livros…
Com um blog. você pode construir uma audiência sólida e, com isso, ganhar dinheiro com anúncios, vendendo produtos como afiliado ou produtor e ainda receber produtos para fazer resenhas para sua audiência.
Na próxima dica, eu vou falar sobre outra excelente possibilidade de você ganhar dinheiro sendo estudante.
4. Crie Um Canal No Youtube
Não vou dizer que é fácil, mas muita gente está sustentando a família com um canal no YouTube.
Cada dia mais surgem novos youtubers, querendo ficar milionários. Em meio a uma concorrência cada vez maior, não é nada fácil conseguir ficar milionário com um canal.
Porém, se você souber aplicar as estratégias certas para criar a sua audiência e entregar exatamente o conteúdo que ela busca na internet, você consegue ganhar bastante dinheiro com um canal no Youtube.
Você pode ganhar dinheiro da própria plataforma, pelo número de inscritos que conseguir e também promovendo produtos como afiliado, durante o vídeo e deixando um link na descrição de cada um deles.
5. Faça E Venda Lanches
Se você tem habilidade na cozinha ou tem alguém que possa te auxiliar, você pode fazer doces, bolos e salgados para vender aos colegas, professores e funcionários, nos intervalos das aulas.
Se os seus produtos forem bons, tenho certeza de que fará muito sucesso e você vai voltar para casa com a sacola vazia e o bolso cheio.
Além disso, é muito comum as pessoas encomendarem os doces e salgados que mais gostaram, fazendo com que você tenha ainda mais lucro e uma clientela fiel.
Alguns lanches que você pode fazer para vender são:
- Bolo de pote
- Brigadeiro
- Cookie
- Brownie
- Trufa
- Sanduíche natural…
6. Venda Artesanato
Se você sabe fazer artesanatos, pode aproveitar suas habilidades manuais para ganhar dinheiro sendo estudante.
As opções de artesanato para vender são infinitas, como:
- Bijuterias
- Pintura em tecido
- Película de unha
- Pintura em camiseta
- Marcadores de livro
- Toalhas bordadas ou com fitas
- Caixas e outros objetos em MDF…
7. Preste Serviços De Manutenção
Mais uma opção para você fazer uma renda sendo estudante é prestando serviços de manutenção.
Faça a manutenção do que você souber, pois existem várias possibilidades e a demanda costuma ser alta.
Você pode ganhar dinheiro em suas horas vagas fazendo manutenção de:
- Computador
- Celular
- Impressora
- Ar-condicionado
- Bicicleta
- Moto
- Carro…
8. Revenda Produtos
Outra ideia para um estudante ganhar dinheiro é revender produtos aos colegas, professores, funcionários e também aos amigos, familiares e vizinhos.
Você pode revender produtos através de catálogos (Avon, Natura, Jequiti…) e também em pronta-entrega.
Além de cosméticos, você também pode revender roupas, calçados, semijoias, acessórios para pets…
9. Dê Aulas De Inglês
Se você domina o inglês, pode ganhar dinheiro dando aulas particulares para outros estudantes e para quem mais quiser aprender o idioma.
Comece divulgando seus serviços na sua sala de aula e depois amplie para toda a escola ou universidade.
Você também pode dar aulas de inglês para pessoas em outros países e ganhar ainda mais dinheiro com isso, sem prejudicar suas notas.
Além do inglês, você também pode ensinar outros idiomas, como espanhol, francês e até português para estrangeiros.
10. Formate E Revise Trabalhos
Por fim, você também pode ganhar dinheiro formatando e revisando trabalhos de colegas e de estudantes de outras turmas (TCC, artigos, resenhas…).
Alguns estudantes não sabem ou não têm paciência para formatar os trabalhos de acordo com as normas da ABNT, e é aí que mora a sua oportunidade.
Faça a divulgação em suas redes sociais, grupos de Whatsapp e até imprimindo cartazes e panfletos para distribuir.
Você também consegue encontrar oportunidades em plataformas como Workana, 99Freelas e várias outras.
Conclusão
Algumas das ideias listadas no artigo exigem que você seja maior de 18 anos, então, se você for menor, vai precisar da ajuda dos seus pais ou do responsável para fazer o cadastro.
Você não aguenta mais ver os seus pais se matando de trabalhar em troca de um salário mínimo, que mal dá para pagar as contas?
Quer muito mudar essa situação, ter seu próprio dinheiro para ajudar seus pais e poder comprar o que quiser, sem precisar pedir para ninguém?
Então faça o treinamento Fórmula Negócio Online e comece um negócio na internet, mesmo que você ainda seja um estudante, não tenha dinheiro e nem queira aparecer.
Venha aprender tudo o que você precisa saber para mudar sua vida e da sua família, o mais rápido possível.